terça-feira, 12 de agosto de 2008

Santa Curiosidade

"Quando a multidão foi embora, as pessoas que ficaram ali começaram, junto com os doze discípulos, a fazer perguntas a Jesus sobre parábolas" - Mc 4.10

Uma coisa interessante nesse texto é o fato de que, após Jesus pregar às multidões, e elas serem dispersas, alguns permaneciam com os discípulos, e começavam a interrogar Jesus sobre o sermão pregado. Uma das características, de alguém que anela ser discipulado, anela crescer, é o desejo de perguntar para aprender. A multidão ouviu a mesma palavra, e, após o término, a maioria se foi. No entanto, uma pequena parte ali permaneceu, para interrogar a Jesus, com o intuito de entender melhor o que o Mestre ensinava.

Creio que muitos se foram, sem terem entendido a mensagem. Outros, sem querer entendê-la. Porém, havia um pequeno grupo, que ansiava compreender o que Jesus dissera e ficaram para fazer perguntas. Quem deseja crescer espiritualmente, têm o desejo de fazer perguntas.

A isso eu chamo de curiosidade santa, curiosidade sadia e abençoada. Devemos cultivá-la sempre!

1 comentário

Anônimo disse...

Quantidade, nem sempre é sinônimo de qualidade...a vida nos mostra isso. Seria bom, ou melhor, ótimo, se todas as multidões que lotam as igrejas cristãs, crescessem e se reproduzissem em proporcionalmente.
Mas o que vemos não é isso...
Muitos são chamados, mas, poucos, escolhidos...e aqueles que o são,(não creio em predestinação!!)demonstram através de suas ações, afinal, Timóteo, aprendeu com Paulo, Policarpo, com o apóstolo João, John Wesley, com os morávios...O resultado dessa sede de saber, a história nos mostra!!!!!
Cultivemos essa curiosidade santa, afinal...será que Wesley, Moody, Policarpo, e mcomparação aos seus grandes feitos, não pode vir a ser nós mesmos? Deus sabe e a vida nos mostrará!!!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br