quarta-feira, 17 de junho de 2009

Nobreza

 image

Samuel ficou triste com isso e a noite inteira orou em voz bem alta a Deus, o SENHOR, em favor de Saul - 1 Sm 15.11

O povo disse que não queria mais que o velho Samuel e seus filhos lhes dirigisse. Deve ter doido muito para ele. Doeu tanto que o próprio Deus veio consolá-lo. Deus disse que fizesse o que o povo estava pedindo e ordenou que alguém fosse colocado como dirigente deles. Saul era seu nome. O nome Saul quer dizer desejado. Samuel foi rejeitado e lá estava o desejado. Samuel era velho, Saul era jovem, forte e bonito. Qual foi a disposição de Samuel em relação a Saul? Qual seria nossa disposição para com a pessoa que foi escolhida em nosso lugar?

A maioria das pessoas veria em Saul um rival. A maioria das pessoas torceria para que chegasse o momento em que ele tropeçasse para se alegrar e dizer ao povo: "Veja quem vocês colocaram em meu lugar". Em outras palavras, "Bem feito".

Mas não foi essa a postura de Samuel. Saul meteu os pés pelas mãos. Saul errou tão feio que Deus disse a Samuel que o havia rejeitado. E o que fez Samuel? Ele se entristeceu por causa de Saul. Ele se entristeceu com sinceridade por causa de Saul e passou a noite inteira orando em favor dele.

Não, ele nunca desejou que Saul tropeçasse e nem se alegrou com o tropeço do moço. Ele intercedeu em favor do rapaz. Ele fez isso tanto, que Deus teve que lhe dar a primeira bronca da vida: "Até quando você vai ter pena de Saul" (1 Sm 16.1). A primeira vez que foi repreendido por Deus foi por causa de sua misericórdia para com o escolhido.

Para mim isso tem um nome...

Nobreza.

4 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br