domingo, 2 de agosto de 2009

A genealogia da graça

 image 

Livro da geração de Jesus Cristo, Filho de Davi, Filho de Abraão… e Judá gerou de Tamar a Perez e a Zerá…  e Salmom gerou de Raabe a Boaz, e Boaz gerou de Rute a Obede… e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias. – Mt 1.1,3,5,6

Uma vez que Mateus apresenta Jesus como o Rei, ele começa mostrando a genealogia de Jesus como se fazia com todo rei.

Uma coisa interessante nesta genealogia é o fato de serem mencionadas cinco mulheres, coisa incomum a uma genealogia. Mais interessante é o tipo de mulheres que são mencionadas na linhagem do Salvador:

Tamar, a mulher que adulterou com seu sogro;

Raabe, a prostituta da cidade de Jericó;

Rute, uma moabita;

Bate-Seba, a mulher de Urias, com quem Davi adulterou;

e, por fim, a virgem Maria.

As quatro primeiras mulheres seriam, no conceito humano, as últimas candidatas a aparecerem na linhagem de um Messias. Mas elas aparecem aqui para representar a toda a humanidade.

Elas representam o tipo de gente para quem o Salvador viria, pois, Ele não veio chamar justos e sim, pecadores ao arrependimento.

 

Pr Edmilson

1 comentário

Thiago disse...

Aquilo que para o mundo não tem valor, para Deus tem, e muito. Como Ele disse apra Samuel, Ele vê o interior e não o exterior. Ainda que fossem mulheres de caráter duvidoso, atraíram a atenção do Senhor, pois, mesmo com uma vida "feia" a graça foi maior e entrarm para a hstória de Jesus como suas avós...esse é o Deus Todo Poderoso, que pega o nada e faz dele algo para Sua glória, ainda que o homem não entenda o porquê!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br