segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Roubar ovelhas não é ganhar almas

image

Por C.H. Spurgeon

Não consideramos como ganhar almas roubar membros de outras igrejas já estabelecidas, e ensinar-lhes nosso shiboleth peculiar, isto é, as coisas que caracterizam nossa igreja ou denominação. Nosso objetivo é levar almas a Cristo, antes que conseguir adeptos para nossa igreja.

Não faltam ladrões de ovelhas. Deles nada direi, exceto que não são “irmãos” ou, pelo menos, não agem de maneira fraternal. A juízo de seu Mestre, permanecem ou caem. Achamos que é suma baixeza construir nossa casa com os escombros das mansões de nossos vizinhos. Preferimos mil vezes extrair nós mesmos as pedras da pedreira.

Desejamos que as igrejas prosperem porque Deus abençoa os homens por meio delas, e não por causa das igrejas em si. Há uma espécie de egoísmo em nossa avidez pelo engrandecimento do nosso grupo. Que Deus nos livre deste mau espírito! O crescimento do reino é mais desejável do que aumento de um grupo sectário.

O nosso grande objetivo não é a revisão de opiniões, mas sim a regeneração da natureza das pessoas. Queremos levar os homens a Cristo, e não aos nossos conceitos particulares do cristianismo. Nosso primeiro cuidado é no sentido de que as ovelhas se reúnam com o grande Pastor. Haverá tempo depois para mantê-las seguras em nossos diversos apriscos. Fazer prosélitos é bom trabalho para fariseus; conduzir almas a Deus é o honroso propósito dos ministros de Cristo.

1 comentário

Thiago disse...

Difícil é nos dias atuais ver essa ética denominacional pregada por Spurgeon...muito mais fácil é "vir pra cá Brasil" do que buscar o desviado, mostrar que Jesus é superior aos ídolos romanos, africanos ou orientais, ou que o verdadeiro cristianismo não é uma indústria financeira amoral, mas sim um modo de vida distinto dos demais existentes e muito melhor, pois é onde Deus vem de encontro ao homem, na pessoa de Jesus Cristo.
Pegar caranguejo de uma panela, já limpo e cozido é muito fácil. Duro é ir até o mangue, enfiar os pés, muitas vezes, o corpo na lama, ficar fedendo(afinal, o cheiro não é bom!)e, por fim, após machucar as mãos nas suas garras, pegar alguns...quem quer essa trabalheira toda?
Acho que nessa parte, para muitos, Spurgeon está proscrito...graças a Deus, não para todos!!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br