terça-feira, 15 de setembro de 2009

Viver sem máscaras

image

“Não sereis como os hipócritas” - Mateus 6:5

Muitos de nós somos surpreendidos atuando como cristãos. Vivemos uma vida “espiritual”, fa­lamos linguagem “espiritual”, adotamos atitudes “espirituais”, mas nós mesmos é que estamos fa­zendo tudo isso. Talvez o estejamos fazendo até muito bem, mas o esforço que isso requer deve­ria servir-nos de advertência de que algo está er­rado. Forçâmo-nos a conter-nos nisto, naquilo, naquilo outro, e que esforço vai nisso! Você tem que falar uma linguagem que não seja a sua própria? Se isto acontece, você compreende o que eu quero dizer. Tente quanto quiser, mas não fluirá espontaneamente. Você tem que violen­tar-se para falar daquele jeito. Mas, quando você volta a falar a sua própria língua, nada pode ser mais fácil. Fala-a sem esforço, sem pensá-la cons­cientemente. A própria espontaneidade revela a to­dos quem você é.

Nada é mais doloroso para a vida cristã do que “representá-la”; nada mais abençoado do que quando nossas palavras, orações, atitudes, se tor­nam uma expressão espontânea da vida de Cristo, nosso maravilhoso Senhor.

W. Nee

5 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br