terça-feira, 15 de setembro de 2009

Viver sem máscaras

image

“Não sereis como os hipócritas” - Mateus 6:5

Muitos de nós somos surpreendidos atuando como cristãos. Vivemos uma vida “espiritual”, fa­lamos linguagem “espiritual”, adotamos atitudes “espirituais”, mas nós mesmos é que estamos fa­zendo tudo isso. Talvez o estejamos fazendo até muito bem, mas o esforço que isso requer deve­ria servir-nos de advertência de que algo está er­rado. Forçâmo-nos a conter-nos nisto, naquilo, naquilo outro, e que esforço vai nisso! Você tem que falar uma linguagem que não seja a sua própria? Se isto acontece, você compreende o que eu quero dizer. Tente quanto quiser, mas não fluirá espontaneamente. Você tem que violen­tar-se para falar daquele jeito. Mas, quando você volta a falar a sua própria língua, nada pode ser mais fácil. Fala-a sem esforço, sem pensá-la cons­cientemente. A própria espontaneidade revela a to­dos quem você é.

Nada é mais doloroso para a vida cristã do que “representá-la”; nada mais abençoado do que quando nossas palavras, orações, atitudes, se tor­nam uma expressão espontânea da vida de Cristo, nosso maravilhoso Senhor.

W. Nee

5 comentários

Babi disse...

Ahhh!!
Que graça... rs! Farei o Pr Edmilson feliz e comentarei respeitosamente, gentilmente, edificantemente e contrutivamente, enriquecendo o que foi supracitado!

rsrs!

Pr, é uma honra tê-lo em meus seguidores!! Desde ontem tento vir aqui e segui-lo, mas a lerdeza do meu computador não permitiu... E hoje me empenhei em trocar toda a estrutura do meu blog!!

Agora estou aqui para dizer que gostei demaaaaaaaaaaais do seu blog, muito mesmo e não só o seguirei como, se o sr não se importar, colocarei no meu blog como recomendação!!

Pazzzzzzzzzzzzz!
Bênção demais seu blog!
Até mais...

Thayra Azevedo ♥ disse...

Primeiro queria dizer que é muito bom tê-los em meus seguidores. ando um pouco longe do blog, devido à outras tarefas, mas sempre que possível estarei aqui lendo, me edificando e comentando.
Amei, que Deus continue te abençoando a cada dia!

----
Assim que vi o título e a figura, lembrei logo de um livro que li há tempos do Jorge Linhares, "Dua vidas". Esse livro falou muito ao meu coração. E mexe comigo até hoje, como deve ser a palavra. Concordo com o que escreves. Às vezes não notamos que estamos 'atuando', mas nossas almas gritam por isso. Podemos enganar os outros e a nós próprios, porém nunca a Deus!

A paz...
Fique com Deus

Thiago disse...

Ser verdadeiro é a melhor forma de evangelizar e de viver a vida cristã irrepreensivelmente...sem fingimento ou cansaço, porque a mentira cansa, mas a viver a verdade...não!!!
Saudações Reverendo!!!

EdLuan disse...

Bárbara e Thayra,
Muito obrigado pela presença e comentário. Abração!

Blog da Pastoragente disse...

Pastor, foi uma alegria ver que visitou meu humilde bloguinho - rsrsrs. O seu é admirável, muito inteligente e sensato...amei!!! Já sou sua seguidora.Abração.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br