domingo, 25 de outubro de 2009

Onde você estava?

 image

E disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? – 2 Reis 5.25

Eliseu havia recusado o presente que o sírio Naamã lhe oferecera após ter sido curado da lepra nas águas do Jordão. Porém, movido pela ganância, Geazi, sevo de Eliseu, correu atrás do sírio e, com mentiras, conseguiu alguns daqueles presentes para si. Não acho que Geazi estivesse tranqüilo por fazer aquilo. É possível que sua consciência o acusava todo o tempo. Talvez ele até estivesse surpreso consigo mesmo. Ele não sabia que também era leproso, e não somente Naamã. Ele também precisava ser purificado no Jordão sete vezes. Mas fizera aquilo.

Quando entrou na presença de Eliseu, este perguntou: "Donde vens, Geazi?". Essa pergunta deve ter soado tão forte que o seu coração palpitou mais rápido. Por que será que Eliseu fez esta pergunta, se já sabia o que ocor­rera? Graças ao Senhor por "Donde vens; Geazi?", pois essa foi uma opor­tunidade para ele se arrepender. Imagine se ao entrar já recebesse a punição da lepra. Ele não teria qualquer chance de arrependimento. Mas Deus é misericordioso. Mesmo que erremos. Ele sempre nos dá uma oportunidade de arrependimento, pois está sempre pronto a nos perdoar e nos purificar.

Quando pecamos, o Se­nhor nos pergunta: "Donde vens?" ou "Onde estás?". Devemos entender imediatamente que Deus deseja que nos arrependamos. Ele é cheio de misericórdia, por isso sempre faz per­guntas no nosso interior que nos incomodam, perguntas do tipo: "Donde vens?". Em vez de insistirmos em manifestar a lepra, devemos nos arrepender e rogar pela Sua purificação. Agradecemos ao Senhor por essa oportunidade de arrepen­dimento; do contrário, seríamos todos consumidos. Por isso, não insistamos em nos­sos erros, mas voltemo-nos para Ele e confessemos os nossos pecados. Pois "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 Jo 1:9).

 

____________

Fonte: Adaptado de JAV

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br