quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O desafio de crescer

image

Deus algumas vezes introduz em nossa vida uma tensão capaz de criar algo, chamando-nos, por exemplo, para levantar acampamento, abandonar a segurança e o conforto que experimentamos e embarcar em arriscada liberdade num novo êxodo. É em momentos como esses que nossa insegurança e nossa procrastinação podem concentrar-se somente nas implicações mais difíceis do desafio e nos fazer mergulhar de novo numa culpa nada saudável. Permanecer teimosamente parados onde estamos quando o Senhor claramente nos desafia ao crescimento é dureza de coração, infidelidade e falta perigosa de confiança. Mas começar a vagar pelo deserto impulsivamente sem a direção da nuvem e do fogo é insensatez inconseqüente. Quando o chamado de Deus não fica claro e a voz interior permanece indistinta, nossa inquietação e a ansiedade que experimentamos interiormente podem estar sinalizando um novo êxodo para uma abertura maior, uma vulnerabilidade maior, uma compaixão maior, uma pureza mais profunda de coração, uma mente e um espírito transformados. O cenário geral da igreja está salpicado em toda parte com corpos exauridos e com o aborto de ministérios que nasceram da culpa insalubre e do medo de resistir à vontade de Deus.

Quem nos absolverá da culpa? Quem nos libertará do cativeiro do desejo de projeção, do perfeccionismo e do moralismo? Quem reescreverá o roteiro? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!

Brennan Manning

Quando virem a arca da aliança do SENHOR, o seu Deus, e os sacerdotes levitas carregando a arca, saiam das suas posições e sigam-na. Mas mantenham a distância de cerca de novecentos metros entre vocês e a arca; não se aproximem! Desse modo saberão que caminho seguir, pois vocês nunca passaram por lá.
Josué 3:3-4

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br