quarta-feira, 23 de junho de 2010

Discernindo os limites - Fique longe de confusões

image

Um homem que estava no meio da multidão disse a Jesus:  — Mestre, mande o meu irmão repartir comigo a herança que o nosso pai nos deixou. Jesus disse:  Homem, quem me deu o direito de julgar ou de repartir propriedades entre vocês? – Lucas 12.13,14

Uma briga estava acontecendo entre um homem e seu irmão por causa de uma herança e por isso ele foi até Jesus trazendo-lhe o caso. Ele queria que Jesus desse um veredito àquela situação. Parecia uma atitude louvável a daquele homem de trazer um caso para que Jesus resolvesse. No entanto, Jesus lhe respondeu: “quem me pôs por repartidor de herança?”. Em outras palavras, “Não me envolva nisso”.

Jesus estava ensinando um principio importantíssimo aos amantes da paz. Ele estava nos ensinando a discernir os nossos limites. Mesmo sendo Jesus o Senhor, e de amar tanto o homem e desejar ajudá-lo, ele sabia a diferença entre ajudar e se envolver além de seus limites. Aquele homem não queria que Jesus resolvesse aquele caso, mas sim, que tomasse partido, o “seu” partido. O que o movia não era o senso de justiça, mas sim a ganância. Mas, ele veio procurar alguém que conhece o coração dos homens! Ele queria colocar Jesus num “rolo”. Jesus não caiu naquela armadilha.

Tomemos cuidado, pois, muitos vem até nós com o mesmo propósito. Muitos que vêm procurando ajuda, na verdade, querem nos envolver em coisas que são eles mesmos quem têm que resolver. Ajudar, sim, se envolver em rolos, não. Que Deus nos conceda sabedoria para estendermos a mão e ajudarmos quando necessário, e a cairmos fora quando estiverem tentando nos induzir a irmos além do que devemos.

Pr Edmilson

2 comentários

ismaelita disse...

pois é as vezes em vez de ajudar pode comprometer mais a situação acho que devemos fazer com que as pessoas reflitam e tomem suas próprias decisões procurando sempre manter a paz, é por falar nela ,a paz

Principe Encantado disse...

Provérbios 1:7
O temor do SENHOR é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Abraços forte

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br