“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)
Os homens rejeitaram a Cristo, não por causa do que Ele fez, mas por causa de quem Ele era; e são convidados a crer no que Ele é, e não primeiramente no que Ele fez. “Aquele que tem o Filho tem a vida”. A apreciação adequada de sua obra deve existir, mas a questão principal é se você tem ou não o Filho, e não primeiramente se você entende ou não todo o plano da salvação. A primeira condição da salvação não é conhecimento, mas o encontro com Cristo.
Poderíamos encontrar pessoas que foram salvas por meio de textos bíblicos inadequados! Foram tocadas por meio de versículos que, a nosso entender, não indicam o caminho da salvação, e quase chegamos a pensar que não poderiam ser salvas nessa base! Sempre desejei que aqueles que eu levava a Cristo fossem salvos na base de versículos como João 3:16, mas acabei me convencendo de que tudo o que é necessário para o passo inicial, é que haja um contato pessoal com Deus. Não importa, assim, qual o texto que Deus escolhe usar para esse vital primeiro passo.
W. Nee
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.