segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Retornar é para os fortes


 Em uma era turbulenta, quando a lei era subjetiva e cada homem era seu próprio juiz, a terra outrora fértil e prometida, prometida por Deus para jorrar leite e mel, sucumbia à aspereza da fome. Nesse tempo de caos, um homem, Elimeleque de Belém de Judá, enfrentava um dilema que desafiava as fronteiras de sua fé e temor.

Belém, a cidade conhecida como a Casa do Pão, tornara-se um paradoxo sombrio de sua promessa. Elimeleque, cujo nome significava "Deus é rei", confrontava a ironia de seu destino. Ele decidiu abandonar a terra sagrada, levando sua família para as terras estrangeiras de Moabe, um lugar cuja fecundidade era tentadora, mas cujos mistérios eram profundos como um abismo.

A jornada de Elimeleque era uma fuga do medo, não um ato de fé. Cada passo em direção a Moabe era um desvio da vontade divina, uma decisão tomada sob o véu do medo. A história de Abraão e sua quase perda no Egito era um eco distante em sua mente, mas a urgência do presente obscureceu as lições do passado.

Em Belém, sob o cuidado divino, mesmo a terra mais seca poderia florescer. Mas em Moabe, mesmo na abundância, Elimeleque encontrou seu fim. A morte, como um ladrão silencioso, roubou-lhe a vida, um testemunho de que a verdadeira segurança jaz na vontade de Deus.

Noemi, a viúva corajosa, encarou o abismo que a decisão de Elimeleque havia criado. Com uma resolução de aço, ela optou por retornar à Casa do Pão. Sua escolha era um desafio à opinião popular, um grito de guerra contra o orgulho e o medo. Ela escolheu enfrentar as sombras do passado para redescobrir a luz.

Seu retorno marcou o fim de um período árido, não apenas da terra, mas também do espírito. Noemi, com sua jornada de redenção, semeou as sementes de um novo começo, um retorno à essência da fé e da promessa.

A história de Elimeleque, Noemi e a Casa do Pão é um mosaico de escolhas e consequências, uma tapeçaria tecida com fios de fé, medo, e redenção. É um convite a contemplar nossos próprios caminhos, a buscar a origem de nossas quedas e a encontrar coragem para retornar ao lugar onde nossa vida verdadeiramente começou. É uma lembrança de que, mesmo nos momentos mais sombrios, a luz da esperança e da graça divina aguarda aqueles que ousam retornar.

Pr Edmilson Silva

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br