quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Música

Existem pelo menos três tipos de músicas: música secular, música mundana e música espiritual. O que diferencia uma da outra é o espírito com que elas são criadas e o que elas dizem.


O talento humano é capaz de criar lindas músicas, sem a influência de Deus nem do diabo. É por isso que existem músicas que atravessam as decadas e continuam sempre agradando. Essas são as músicas seculares; criadas da mesma forma que os grandes poemas, as grandes pinturas, as grandes obras de arte. Ouvir este tipo de música não é que é pecado, elas simplesmente não servem para adorar a Deus e nem acrescenta nada a vida espiritual, nem subtraem também. Elas só devem ser colocadas em seus devidos lugares.


Música mundana é aquela que profana as coisas espirituais e os valores cristãos. São músicas que insentivam a prostituição, a lascívia, o culto a demônios. Elas são inspiradas pelo príncipe deste mundo. Estas músicas atrapalham a comunhão com Deus. Delas devemos fugir.
Músicas espirituais são aquelas que nos aproximam de Deus e que nos levam a verdadeira adoração. É bom lembrar que nem toda música gospel é espiritual. Muitas delas foram criadas com o espírito do mundo e suas letras não estão de acordo com a palavra de Deus. É necessário discernimeno.





"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam" 1 Co 10.13

2 comentários

Anônimo disse...

Pai... Excelente o senhor falar sobre Música.... e as definições sobre os três tipos de músicas que existem !!!Muito bom também ter frisado que ouvir estas músicas não nos levam a adorar a Deus e nem nos acrescentam nada. Este é um assunto que deixa a maioria de nós jovens confusos (se devemos ouvir determinada musica ou não, se é pecado ou não ouvir musicas do mundo)..Tenho certeza que todos que lerem esta reflexão serão abençoados e solucionarão suas duvidas sobre MÚSICAS.. Abração pai..

Anônimo disse...

muito edificante a sua inteligencia que DEUS lhe deu continue nessa humildade DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE O SR E SUA FAMILIA E TODOS OS QUE ESTAO AO SE REDOR..........!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br