quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Visão Celestial

Gn 37.5-11

José, filho de Jacó, teve dois sonhos e contou a seus irmãos: No primeiro sonho estavam atando feixes no campo e o feixe de José se levantou e ficou de pé enquanto os feixes de seus irmãos o rodearam e se inclinaram perante o de José. No segundo sonho, o Sol a Lua e onze estrelas se curvavam perante José. Não precisava ser nenhum Daniel para entender o significado destes sonhos, mas, os irmãos de José os tiveram como fruto de uma mente jactanciosa e passaram a odia-lo mais ainda. O que os irmãos de José não sabiam era que aqueles sonhos eram uma revelação do propósito de Deus para a vida de José. Era a isto que Paulo chamaria de visão celestial (At 26.19). Há um plano para cada um de nós que, quando isso apraz a Deus, Ele no-lo revela. O plano de Deus é um projeto que Ele planejou para nós. Precisamos andar em sua vontade para que este projeto se cumpra.
A Bíblia está repleta de exemplos de homens que receberam uma visão celestial de Deus; alguns seguiram a visão, outros a abandonaram. Saul recebeu uma visão, mas saiu fora dela, Sansão também. José é um exemplo daqueles que nunca saíram fora da visão, do plano de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br