quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A Lâmpada de Deus Sempre Estará Acesa

image

Samuel ainda era menino e ajudava Eli na adoração a Deus, o SENHOR. Naqueles dias poucas mensagens vinham do SENHOR, e as visões também eram muito raras. Certa noite Eli, já quase cego, estava dormindo no seu quarto. Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança. E a lâmpada de Deus ainda estava acesa - 1 Sm 3.1-3


Deus sempre teve seus vencedores nesta terra, aqueles que não se deixaram levar pelo esfriamento da maioria, e sempre mantiveram seu zelo. Assim acontece com as igrejas individualmente; não importa o quão fria ela esteja, ali Deus tem seus vencedores.

Samuel viveu num tempo em que até mesmo o sumo sacerdote havia perdido a visão espiritual; mas, a palavra de Deus nos diz que ele vigiava para que lâmpada de Deus não se apagasse no templo do Senhor. Isso é ser um vencedor, é manter a lâmpada de Deus acesa, mesmo em tempo de cegueira espiritual por parte da maioria.

Na maioria das vezes achamos normal perdermos o zelo por vermos que “todos” estão perdendo. Mas, vamos nos lembrar que não somos obrigados a esfriar só porque a maioria esfria.

Elias se sentiu desanimado ao pensar que estava sozinho, e que toda a nação abandonara ao Senhor. Foi aí que Deus o informou que havia reservado sete mil que não dobraram os joelhos diante de Baal (1 Re 19.18). Estes eram os vencedores daquela época.

Apesar de ser verdade que a maioria com o passar do tempo vai perdendo o seu zelo, existem aqueles que sempre se mantêm fervorosos de espírito servindo ao Senhor. O plano de Deus é que você seja um destes.

3 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br