quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A Lâmpada de Deus Sempre Estará Acesa

image

Samuel ainda era menino e ajudava Eli na adoração a Deus, o SENHOR. Naqueles dias poucas mensagens vinham do SENHOR, e as visões também eram muito raras. Certa noite Eli, já quase cego, estava dormindo no seu quarto. Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança. E a lâmpada de Deus ainda estava acesa - 1 Sm 3.1-3


Deus sempre teve seus vencedores nesta terra, aqueles que não se deixaram levar pelo esfriamento da maioria, e sempre mantiveram seu zelo. Assim acontece com as igrejas individualmente; não importa o quão fria ela esteja, ali Deus tem seus vencedores.

Samuel viveu num tempo em que até mesmo o sumo sacerdote havia perdido a visão espiritual; mas, a palavra de Deus nos diz que ele vigiava para que lâmpada de Deus não se apagasse no templo do Senhor. Isso é ser um vencedor, é manter a lâmpada de Deus acesa, mesmo em tempo de cegueira espiritual por parte da maioria.

Na maioria das vezes achamos normal perdermos o zelo por vermos que “todos” estão perdendo. Mas, vamos nos lembrar que não somos obrigados a esfriar só porque a maioria esfria.

Elias se sentiu desanimado ao pensar que estava sozinho, e que toda a nação abandonara ao Senhor. Foi aí que Deus o informou que havia reservado sete mil que não dobraram os joelhos diante de Baal (1 Re 19.18). Estes eram os vencedores daquela época.

Apesar de ser verdade que a maioria com o passar do tempo vai perdendo o seu zelo, existem aqueles que sempre se mantêm fervorosos de espírito servindo ao Senhor. O plano de Deus é que você seja um destes.

3 comentários

Anônimo disse...

Pai... Primeiro hein!!!
Infelizmente é verdade ... Existem muitos que ao passar dos anos na igreja vão se esfriando espiritualmente, vão perdendo o zelo pelas Coisas Sagradas e conseqüentemente suas Lâmpadas vão se apagando. Eu tive a dolorosa experiência de ver varias pessoas começando junto comigo e hoje depois de quase 10 anos Elas já não estão mais... Mas Graças a Deus que sempre mantém vencedores na Igreja que nunca perdem o óleo do Espirito e suas Lâmpadas estão sempre acesas e não se deixam levar pelo esfriamento de alguns... Dou Graças a Deus por sua vida Pai e por você fazer parte desses Vencedores. Deus te abençoe sempre... Bjuss.

Cristovão disse...

Só com a graça do Espírito Santo em nós para que não sejamos levandos pela frieza da maioria. Paz!

Pr Vera disse...

Aquele que se conforma com a frieza e mesmisse na vida cristã não pode usar as desculpas tipo; não dá para ser fervoroso num lugar em que se esta rodeado de maus testemunhos, trevas e outras coisas mais! Definitivamente qualquer que quizer reacender sua chama vai encontrar diverssos exemplos que o Esp Santo escreveu, e também ao nosso redor. Olha o caso desse menino, embora estivesse crescendo em um hambiente perdido em trevas, ele se deixou ouvir a Deus e manteve o calor da chama. Bjs Pastor

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br