quinta-feira, 20 de março de 2008

Felizes São Aqueles Que Não Abandonam a Sua Fé Em Mim!

Mateus 11.1-6

João Batista foi o homem que preparou o caminho para o aparecimento do Messias. Ele não sabia quem era o Cristo mas, ao ser enviado, Deus lhe disse que aquele sobre quem ele visse descer o Espírito Santo, este era o Cristo.

Um dia, ao batizar seu primo, Jesus de Nazaré, ele viu o Espírito Santo descer sobre Ele na forma de uma pomba. Ele ouviu a voz do Pai vinda do céu dizendo: "Este é meu filho amado". Seria o suficiente para que ninguém duvidasse sobre quem seria o Messias. No entanto, vemos João enviando dois de seus discípulos para perguntar a Jesus se Ele era mesmo o Messias ou se deveriam esperar por outro. O que fez com que João duvidasse? O que fez com que ele se esquecesse do que viu e ouviu no rio Jordão?

João estava preso por ordem do rei Herodes. Jesus continuava solto e exercendo seu ministério. Acredito que João aguardasse ao menos uma visita daquele a quem ele preparara o caminho. Talvez ele esperasse um recado de consolo. Uma demosntração de que Ele se lembrava do seu aráuto. Mas as semanas se passaram e nada disso aconteceu.

O aparente silêncio de Deus é verdadeiro desafio à nossa fé. Sim, quando Deus não faz aquilo que achamos que Ele deveria fazer, isso pode se tornar um tropeço para nossa fé. Porque, a verdade é que nem sempre Deus irá responder nossas orações da forma que esperamos. E nessa hora o que faremos?

Muito são os que abandonaram a fé por se escandalizarem com as atitudes dos homens que representam Deus. Mas existem muitos que se escandalizaram com o próprio Deus.

Ao ser interrogado pelos discípulos de João, Jesus operou milagres diante deles e lhes mandou de volta com a resposta: "Digam a ele que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho". Aqueles homens eram testemunhas do grande poder de Jesus. Ele tinha poder para fazer qualquer coisa. Inclusive abrir as portas da prisão para João. Mas, Ele acrescentou: "Digam a João que felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim!"

Sim, feliz aquele que, mesmo sabendo que Jesus tem poder para fazer o que lhe pedimos e não faz, não abandona sua fé.

Tem mais, Ele não dá satisfação a ninguém. E feliz aquele que continua crendo que Ele sabe o que faz ou deixa de fazer.

Aquela resposta foi suficiente para João. De fato Jesus nem lhe visitou e nem abriu as portas da prisão para ele. Mas aquela resposta libertou seu espírito da prisão da confusão.

8 comentários

Anônimo disse...

a cada dia vejo os sinais do amor de Deus pela minha vida, e hoje essa mensagem foi um desses sinais
a dias que eu venho me perguntando o por que disso, o porque daquilo
sera que Deus n�o quer me responder
e hoje atravez dessa mensagem ficou bem claro pra mim que Deus n�o perde o controle de Nada!
e que mesmo se Deus n�o agir da maneira que eu quero o que ele fizer vai ser sem pre o melhor pra mim! Pai eu dou gloria Deus pela sua vida um Abra�o bem fort�o

Anônimo disse...

Pois é, quantas vezes buscamos a face do Senhor em oração, atrás de uma resposta dEle e...nada de rsposta as nossas súplicas. Isso nos deixa, muitas vezes, frustrado. Mas...ainda que a resposta não venha na hora, devemos confiar no Senhor e em Sua palavra. Ela nunca falha!!!!!
É isso aí, Reverendo!! Continue assim...o senhor ainda vai publicar(ipsis literis) os livros, para alegria minha e de quem gosta de leitura cristã com conteúdo.
Saudações Reverendo!!!!!!!

Anônimo disse...

Já faziam alguns dias que eu estava meio ansioso pedindo algumas respostas para Deus, mas esse texto me fez entender e crer que independente do que aconteça, os milagres que eu já vi e vivi são respostas suficientes para me tranqüilizar e não mais duvidar que Deus está no controle de cada situação em minha vida e o que acontecer vai cooperar para o meu bem...
Glória a Deus por essa palavra e pela sua vida!!!

Anônimo disse...

Pois é a poucos dias li o livro que contava a história de João Batista o prisioneiro da terceira cela gostei muito e sempre quando me deparo com alguma situação que eu posso ficar indignada lembro-me; Felizes são aqueles que não se escandalizar por minha causa. A cada dia o Senhor nos surpreende não é, então que a cada dia possamos estar prontos para aprender.

Anônimo disse...

Paz Pastor!!! Eu entedi mas as vezes é dificil aceitarmos a prena vontade de Deus mas eu vou superar essa fase. Eu sei o q ele pode e quem ele é. Mas existe algumas coisas q eu preciso aprreender e aceitar.

Anônimo disse...

Òh!Este é um pouco grande hein!!...Rs.

Emocionou-me muito....era o que eu precisava pra fortalecer minha fé em Jesus neste momento tão difícil...

Pai concordo plenamente... quando li esta mensagem fiquei imaginando João naquela cadeia esperando uma visita de Jesus, deve ter sido frustrante pra João!! No momento em que ele mais precisava de Jesus ali perto dele, mesmo que fosse pra dizer algo, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

É realmente o silêncio de Deus é algo desafiador a nossa fé, confiar nele mesmo pensando que Ele não esta fazendo nada ou não faz aquilo que queremos é algo muito difícil e na maioria das vezes se não vigiarmos isso nos causa uma revolta contra Deus mais precisamos acreditar que Deus sabe o que faz ou deixa de fazer... Ele é que é o DEUS e não nós..
Por isso confiemos em Deus e jamais deixemos de depositar toda nossa fé e confiança Nele. Abração.
Esta reflexão foi excelente...

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Todos nós já tivemos o milagre de DEUS, que é a nossa vida, além deste ELE também nos mandou o SEU filho e com ele foi pago muitos dos nossos pecados, o que seria de nós se isto não tivesse acontecido? Com certeza não teríamos tanta evolução no compo espiritual, aí sim é que o sofrimento seria maior. Além disso ELE nos deixou o livre arbítrio para nós fazermos da nossa vida o que bem entendermos. DEUS nunca nos abandona, nós é que o abandonamos e além disso fazemos mais pedidos do que agradecemos, então ELE nos dá o que merecemos e nunca nos faz um sofrimento o qual não podemos suportar. Estamos nesta vida para pagar os nossos pecados e voltar para ELE com luz.

Um abraço.

Principe Encantado disse...

Que lindo texto pastor, muito bom mesmo.
Abraços forte

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br