quinta-feira, 20 de março de 2008

Felizes São Aqueles Que Não Abandonam a Sua Fé Em Mim!

Mateus 11.1-6

João Batista foi o homem que preparou o caminho para o aparecimento do Messias. Ele não sabia quem era o Cristo mas, ao ser enviado, Deus lhe disse que aquele sobre quem ele visse descer o Espírito Santo, este era o Cristo.

Um dia, ao batizar seu primo, Jesus de Nazaré, ele viu o Espírito Santo descer sobre Ele na forma de uma pomba. Ele ouviu a voz do Pai vinda do céu dizendo: "Este é meu filho amado". Seria o suficiente para que ninguém duvidasse sobre quem seria o Messias. No entanto, vemos João enviando dois de seus discípulos para perguntar a Jesus se Ele era mesmo o Messias ou se deveriam esperar por outro. O que fez com que João duvidasse? O que fez com que ele se esquecesse do que viu e ouviu no rio Jordão?

João estava preso por ordem do rei Herodes. Jesus continuava solto e exercendo seu ministério. Acredito que João aguardasse ao menos uma visita daquele a quem ele preparara o caminho. Talvez ele esperasse um recado de consolo. Uma demosntração de que Ele se lembrava do seu aráuto. Mas as semanas se passaram e nada disso aconteceu.

O aparente silêncio de Deus é verdadeiro desafio à nossa fé. Sim, quando Deus não faz aquilo que achamos que Ele deveria fazer, isso pode se tornar um tropeço para nossa fé. Porque, a verdade é que nem sempre Deus irá responder nossas orações da forma que esperamos. E nessa hora o que faremos?

Muito são os que abandonaram a fé por se escandalizarem com as atitudes dos homens que representam Deus. Mas existem muitos que se escandalizaram com o próprio Deus.

Ao ser interrogado pelos discípulos de João, Jesus operou milagres diante deles e lhes mandou de volta com a resposta: "Digam a ele que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho". Aqueles homens eram testemunhas do grande poder de Jesus. Ele tinha poder para fazer qualquer coisa. Inclusive abrir as portas da prisão para João. Mas, Ele acrescentou: "Digam a João que felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim!"

Sim, feliz aquele que, mesmo sabendo que Jesus tem poder para fazer o que lhe pedimos e não faz, não abandona sua fé.

Tem mais, Ele não dá satisfação a ninguém. E feliz aquele que continua crendo que Ele sabe o que faz ou deixa de fazer.

Aquela resposta foi suficiente para João. De fato Jesus nem lhe visitou e nem abriu as portas da prisão para ele. Mas aquela resposta libertou seu espírito da prisão da confusão.

8 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br