quarta-feira, 14 de maio de 2008

O caminho do herdeiro espiritual


2 Re 2.1-12

O caminho que Elizeu percorreu com Elias antes deste ser arrebatado nos traz preciosas lições sobre o caminho que devemos percorrer para nos tornarmos herdeiros espirituais da unção de Deus:


  • Elizeu caminhou com Elias – Devemos caminhar com quem tem unção para que recebamos desta unção. A unção de Deus é algo transferível. Quem anda na companhia de murmuradores, incrédulos e causadores de problemas, acabam tornando-se como eles. Mas, aqueles que andam na companhia de profetas, receberão a unção destes profetas.

  • Partiram de Gilgal - Este lugar representa nosso ponto de partida que é o momento em que conhecemos Jesus como nosso Salvador. É ai que tudo começa em nossas vidas.

  • Betel – Saindo de Gilgal eles foram a Betel que foi o local onde Jacó teve sua primeira experiência com Deus (Gn 28.10-22). Logo este lugar representa nossa primeira experiência com Deus. Para que tenhamos unção é preciso ter experiência com Deus. Muitos vivem das experiências dos outros, mas é preciso que nós tenhamos nossa própria experiência com Deus.

  • Jericó – De Betel eles foram a Jericó que foi a primeira cidade conquistada pelos filhos de Israel. Este lugar representa fortalezas em nossas vidas que precisam ser derrubadas. Se percebermos falhas em nosso caráter, vícios ou pecados, devemos cerca-las com a glória de Deus através da oração para que elas sejam vencidas. Devemos derrubar fortalezas para que recebamos unção.

  • Jordão – O último estágio foi no Jordão. A palavra Jordão significa “Aquele que desce”. Este lugar nos fala dos vales de humilhações pelos quais temos que passar antes de recebermos a exaltação de Deus (1 Pe 5.6). Em nosso caminho existirão momentos em que seremos humilhados. Mas quem não está disposto a passar por isso, também não será exaltado por Deus.

3 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br