quarta-feira, 14 de maio de 2008

O caminho do herdeiro espiritual


2 Re 2.1-12

O caminho que Elizeu percorreu com Elias antes deste ser arrebatado nos traz preciosas lições sobre o caminho que devemos percorrer para nos tornarmos herdeiros espirituais da unção de Deus:


  • Elizeu caminhou com Elias – Devemos caminhar com quem tem unção para que recebamos desta unção. A unção de Deus é algo transferível. Quem anda na companhia de murmuradores, incrédulos e causadores de problemas, acabam tornando-se como eles. Mas, aqueles que andam na companhia de profetas, receberão a unção destes profetas.

  • Partiram de Gilgal - Este lugar representa nosso ponto de partida que é o momento em que conhecemos Jesus como nosso Salvador. É ai que tudo começa em nossas vidas.

  • Betel – Saindo de Gilgal eles foram a Betel que foi o local onde Jacó teve sua primeira experiência com Deus (Gn 28.10-22). Logo este lugar representa nossa primeira experiência com Deus. Para que tenhamos unção é preciso ter experiência com Deus. Muitos vivem das experiências dos outros, mas é preciso que nós tenhamos nossa própria experiência com Deus.

  • Jericó – De Betel eles foram a Jericó que foi a primeira cidade conquistada pelos filhos de Israel. Este lugar representa fortalezas em nossas vidas que precisam ser derrubadas. Se percebermos falhas em nosso caráter, vícios ou pecados, devemos cerca-las com a glória de Deus através da oração para que elas sejam vencidas. Devemos derrubar fortalezas para que recebamos unção.

  • Jordão – O último estágio foi no Jordão. A palavra Jordão significa “Aquele que desce”. Este lugar nos fala dos vales de humilhações pelos quais temos que passar antes de recebermos a exaltação de Deus (1 Pe 5.6). Em nosso caminho existirão momentos em que seremos humilhados. Mas quem não está disposto a passar por isso, também não será exaltado por Deus.

3 comentários

Anônimo disse...

Para ter essa unção é necessário pagar o preço, acredito que Deus primeiramente procura endireitar nossas vidas e para aqueles que se deixam tratar por Deus ele concede uma porção de sua unção. Me lembro de uma pregação ao qual um "grande" Pastor dizia para que haja exito na ministração da palavra, para que haja autoridade na palavra proferida a pessoa tem que antes pagar um preço. Pois bem vamos fazer o que for necessário.

Abraço, Pastor...

Anônimo disse...

Se queremos ser usados poderosamente nas m�os do Senhor, devemos seguir cada um de Seus passos, que foram planejados para n�s "desde a funda�o do mundo". A obedi�ncia a Deus e Sua palavra, a disposi�o de nos entregarmos a Sua vontade(ainda que, por vezes, n�o seja tamb�m a nossa!), nos fara prosperar em Seus caminhos e far� com que nossa vida seja para Sua gl�ria, um exemplo para a posteridade!!!!
Portanto, sigamos os passos do Senhor, obede�amos a cada uma das "esta�es da via crucis" e, ao fim, chegaremos ao G�lgota:lugar de morte do "eu" e ressurrei�ao do novo homem, a semelhan�a do Senhor!!!!
Sauda�es Reverendo!!!!

Anônimo disse...

PASTOR COMO PAGAR O PREÇO

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br