sexta-feira, 16 de maio de 2008

O altar da preparação


1 Reis 18.30-35


Para enfrentar os profetas de Baal, Elias fez os preparativos para que Deus pudesse agir. Muitos são os que passam vergonha ao entrar em um desafio sem preparação. Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele. A preparação de Elias nos mostra como abrir o caminho para a resposta de Deus:
Comunhão - o profeta disse para que o povo chegasse mais perto dele. Só podemos esperar resposta de Deus se estivermos em comunhão com os irmão. Individualismo só nos enfraquece.

Concerto - o altar estava quebrado e Elias o concertou. Isso fala de fazermos reparos em nossas vidas.

O altar - Elias mandou trazer doze pedras e colocou-as em ordem formando um altar. Este altar representava três coisas: A) O governo de Deus sobre a pessoa; só poderão enfrentar desafios aqueles cujas vidas estão sob o governo de Deus. B) Uma vida em ordem; vida desordenada desqualifica a pessoa a enfrentar o inimigo e desagrada a Deus. C) Uma vida de comunhão; nossa vida deve estar no altar da oração; sem oração o fogo nunca cairá.

O Holocausto preparado – O holocausto apontava para a fé no sacrifício de Cristo na cruz. Devemos lembrar que nossa vitória está baseada naquilo que Cristo fez por nós na cruz. É pelo sangue de Cristo que temos acesso à presença de Deus (Hb 10.19).

Água - a água jogada sobre o altar fala de uma vida cheia do Espírito.

3 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br