terça-feira, 3 de junho de 2008

O Erro de Balaão

image

Foram levados pelo engano do prêmio de Balaão - Jd 11


Balaão era um homem que tinha conhecimento de Deus e, ao invés de ser um instrumento de bênção, ele preferia amaldiçoar. Daí o porquê dele ser chamado também de Balaão, o adivinho (Js 13.22). Balaão tinha um conhecimento de Deus, mas pelo prazer que ele tinha de amaldiçoar, era uma espécie de feiticeiro, e pior, era um homem que negociava com o seu misticismo. Ele gostava de amaldiçoar, e não era de graça. Era pago.
Balaão sabia que Deus não queria que o povo de Israel fosse amaldiçoado e, por causa de dinheiro, quis amaldiçoar aquele povo mesmo assim. O erro de Balaão foi, por amor ao dinheiro, ir contra os princípios da Palavra de Deus.
Tomemos cuidado pois, constantemente somos tentados a cair no mesmo engano!

2 comentários

Anônimo disse...

O maior perigo de nossas vidas é, por conta de dinheiro ou status social, negociarmos sos princípios do Reino. Isso pode e nos vai custar muito caro!!!!!
Toda vez que deixamos de fazer a vontade do Senhor, para fazermos a nossa vontade(má vontade), o Senhor se afasta de nós e vamos perdendo a comunhão com Ele...iso é horrível!!
Que Deus nos guarde de cometermos o mesmo erro de Balaão!!!!
Saudações Reverendo!!!!!

Anônimo disse...

Devemos colocar Deus no centro de nossas vidas para não sermos enganados pelo diabo, Sei que todo poder vem de Deus e é para que usemos para glorificar o seu nome, deste modo vamos vigiar a fim de não acharmos que somos super-cristãos acima do bem e do mal, e vamos lembrar que os fins não justificam os meios; Talvez Balaão acha-se que era melhor ele (servo de Deus) ter aquele dinheiro do que aquele rei corrupto, pois ele sabia que Deus não ia amaldiçoar o povo, e por fim até hoje falamos de seu nome usando como um mal exemplo, Deus mostrou através da jumenta que quem não anda segundo os seus disignios acaba sendo mais tolo até que um animal. Portanto que nossa fé permaneça firme e que sejamos guiados pela veredas de Deus.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br