quinta-feira, 12 de junho de 2008

"Afiados" Pelos Relacionamentos


"As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro" - Pv 27.17
Relacionamento é algo essencial ao nosso aperfeiçoamento. É bom lembrarmos disso para que não nos cansemos das pessoas.
Muitos são os que se isolam por causa de traumas sofridos nos relacionamentos. Sim, os relacionamentos trazem conflitos e conflitos são coisas das quais nós queremos fugir. Porém não há como aprender grandes lições sem relacionamentos e não há como ter relacionamentos sem conflitos.
Nos relacionamentos nós vemos nosso reflexo em outras pessoas. Ou seja, conseguimos ver melhor nossos defeitos quando os encontramos em outras pessoas. Quando vemos nossos defeitos em outras pessoas, podemos compreender melhor aquela pessoa, mas também sentimos desejo de mudar. Jacó só percebeu o quanto era ruim ser trapaceiro quando conviveu com Labão muitos anos e foi trapaceado várias vezes por ele. Labão foi o reflexo de Jacó.
Nos relacionamentos conseguimos entender melhor certas coisas. Quantas vezes achamos que temos plena razão ao agir de determinada maneira com alguém, até que alguém age da mesma maneira conosco. Ai sentimos o que o outro sentiu com nossas atitudes e conseguimos ver a coisa por outro ângulo. Há certos filhos que só entendem por que seus pais agiam como agiam com eles quando se tornam pais.
Nos relacionamentos temos a oportunidade de viver o amor ágape. Este amor é aquele descrito em 1 Coríntios 13. É o amor que faz com amemos pessoas que pensam diferente de nós. É o amor que faz com que amemos pessoas difíceis de amar (vamos encontrar muitos destes).
As pessoas que estão a nossa volta foram colocadas aí por Deus a fim de nos "afiar".
Não fuja dos relacionamentos. Torne-se sábio através deles!

6 comentários

Anônimo disse...

O fator que mais complica nossa vida, em muitos momentos, são as relações interepessoais. Como o ser humano é um bicho esquisito!!!!
Nossos defeitos, muitas vezes, são percebidos quando encontramos alg oque detestamos. E pior, quand opercebemos que somos assim...igual a quem criticamos. Que horrível olharmos no espelho, e num espelho que não nos favorece em nada, muitas vezes!!!!
Mas, graças a Deus que nos dá a chance de vermos os nossos defeitos e mudarmos a nossa atitude para com os outros. Isso é uma dádiva dos céus!!!!!
Mas, é como diz um "certo" pastor: não fuja dos relacionamentos, torne-se sábio através deles!!!!!
Saudações Reverendo!!!!!

Marcio Augusto disse...

Não devemos nos fechar para novos relacionamentos pois DEUS quer nos ensinar com cada um deles, a verdade é que existem muitas pessoas difíceis de se dar porém como será que outros nos enxergam? Será que sou fácil de lidar? Portanto vamos fazer o maximo para viver em comunhão com nossos irmãos apesar das diferenças. Paz Pastor...

Kênia Silva/Garotas Edificadas disse...

Olá Pastor,boa noite.
Obrigada por prestigiar meu blog,espero que o sr.volte por lá mais vezes.Um abço,que Deus o abençõe cada dia mais.
Abço.

EdLuan disse...

Abração Kênia.

SHEILA CORRÊA disse...

Aprendemos cada vez mais com os nossos relacionamentos, sejam eles quais forem. Olhar para o outro e ver sua 'imagem' às vezes pode nos assustar, porém para algumas pessoas que procuram não olhar artificialmente as coisas, pode ver nisso uma chance de mudar. Se aquilo em determinada pessoa nos incomoda, podemos analisar em nós mesmos, se em certos momentos, já não agimos daquela forma. Assim nossas ações vão mudando, e isso é o que Deus espera ... pois o sábio envergonha-se dos seus 'defeitos', mas não se envergonha de os corrigir ... vê os 'defeitos' dos outros, mas não os comete ...

Beijokinhas Paiiistor ! =]

Pr Vera disse...

Quantas vezes nos colocamos numa posição de defeza isolando-nos daqueles que achamos que são ofim da picada, quando na verdade são o espelho de nós mesmos, na maioria das vezes só percebemos o quanto somos dificeis de conviver qdo nos deparamos com tais situações. O segredo não é fugir, se esconder, e sim se deixar lapidar.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br