terça-feira, 23 de setembro de 2008

Nada de "brechas"



Eu respondi: —O Deus do céu nos dará sucesso. Nós somos servos dele e vamos começar a construir. Mas vocês não podem ser donos de nenhuma propriedade em Jerusalém, não têm nenhum direito de cidadãos e não têm nenhuma parte nas tradições religiosas do povo de Israel - Neemias 2.20


A tarefa de Neemias não era fácil. Reedificar os muros que haviam sido destruídos. Mas era uma tarefa necessária, pois, sem eles, a cidade estaria desprotegida. Sem eles, o povo corria o risco de, a todo momento, serem atacados e de verem aquilo que eles já haviam construído ser destruído novamente.
Comparo o trabalho de Neemias com o nosso de levantar muralhas de proteção em nossas vidas para que o inimigo não roube aquilo que Deus faz em nós. Se houver “brechas” em nossas vidas, viveremos um ciclo de receber e perder, de estar cheio e logo estar vazio, de vivermos sendo saqueados.
Neemias não somente levou o povo a reedificar os muros como também ele era um exemplo de vida na qual não havia brechas. Ele disse que nem Sambalate e nem os demais inimigos de Israel teriam parte alguma nos seus trabalhos (2.20). Isso é dizer ao inimigo que em nós ele não terá nada.
Neemias não cedeu a nenhuma das manobras dos inimigos para tirá-lo do seu projeto (cap 6).
Isso tudo é uma inspiração para nós a fim de que busquemos viver uma vida de vigilância para que o nosso inimigo nunca tenha acesso a nada em nós.

1 comentário

Anônimo disse...

Neemias nos mostra que devemos resistir aos ataques dos inimigos, que, muitas vezes, tentam nos envenenar contra pessoas a que mamamos e respeitamos. Como Neemias podia se levantar contra o homem que lhe autorizou a reedificar a cidade amada?! Se ele era o mais alto funcionário seu, não seria uma grande locura do homem de Deus intentar uma rebelião?
Devemos sim, tapar nossas brechas, em elas existindo e, masi do que isso, enfrentarmosa com coragem nossos adversários(espirituais, só para frisar!!), pois, se não vigiarmos, eles usarão seus "vasos" para nos prejudicar!!
Vigiemos, pois, em nossa muralha(vida)!!!
Saudações Reverendo!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br