terça-feira, 23 de setembro de 2008

Nada de "brechas"



Eu respondi: —O Deus do céu nos dará sucesso. Nós somos servos dele e vamos começar a construir. Mas vocês não podem ser donos de nenhuma propriedade em Jerusalém, não têm nenhum direito de cidadãos e não têm nenhuma parte nas tradições religiosas do povo de Israel - Neemias 2.20


A tarefa de Neemias não era fácil. Reedificar os muros que haviam sido destruídos. Mas era uma tarefa necessária, pois, sem eles, a cidade estaria desprotegida. Sem eles, o povo corria o risco de, a todo momento, serem atacados e de verem aquilo que eles já haviam construído ser destruído novamente.
Comparo o trabalho de Neemias com o nosso de levantar muralhas de proteção em nossas vidas para que o inimigo não roube aquilo que Deus faz em nós. Se houver “brechas” em nossas vidas, viveremos um ciclo de receber e perder, de estar cheio e logo estar vazio, de vivermos sendo saqueados.
Neemias não somente levou o povo a reedificar os muros como também ele era um exemplo de vida na qual não havia brechas. Ele disse que nem Sambalate e nem os demais inimigos de Israel teriam parte alguma nos seus trabalhos (2.20). Isso é dizer ao inimigo que em nós ele não terá nada.
Neemias não cedeu a nenhuma das manobras dos inimigos para tirá-lo do seu projeto (cap 6).
Isso tudo é uma inspiração para nós a fim de que busquemos viver uma vida de vigilância para que o nosso inimigo nunca tenha acesso a nada em nós.

1 comentário

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br