sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O bem que mata



Gênesis 2.8,9

Ao criar o homem, Deus o colocou num jardim em cujo centro haviam duas árvores: a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Uma árvore transmitia vida, a outra morte. É interessante que se uma árvore era a árvore da vida, a outra que era oposta, deveria se chamar de árvore da morte. Mas não, ela era chamada de árvore do conhecimento do bem e do mal. Isso mostra que o oposto da vida na verdade é o conhecimento do bem e do mal.
Eu acredito que essas duas árvores mostram dois princípios de conduta. Uma é a conduta dirigida pela vida de Deus em nós. Quando andamos segundo a vida de Deus, não somos somos guiados por leis escritas em pedras mas sim pela unção de Deus em nós. Quantas coisas nas quais as Escrituras não se pronunciam e que dependemos da vida de Deus agindo em nossas consciências. Alguns se aproveitam destes "silêncios escriturísticos" para criar normas e gravá-las em pedras. Mas, quanto a isso, disse João: Filhinhos vós tendes a unção do Santo e sabeis todas as coisas.
Os que andam segundo a árvore do conhecimento do bem e do mal, vivem de acordo com o conceito de certo e errado, de pode e não pode. Mas, até o bem que estas pessoas fazem, é um bem segundo o princípio errado. Vejam Saul oferecendo o holocausto (algo bom) mas sendo rejeitado por Deus por isso. Outra hora ele poupa o melhor do gado de Amaleque para oferecer a Deus e também poupa a vida do rei Agague. Que homem bonzinho!!! Mas, diz a Bíblia que ele estava levantando um monumento para si mesmo. Saul era um homem bom, segundo a árvore do conhecimento do bem e do mal. Neste princípio, até o bem que a pessoa faz, não edifica, não abençoa e até cria confusões.
No caminho da vida, muitas vezes temos que dizer a alguns: "se vira".
No caminho da vida às vezes temos que fazer coisas que, aos olhos dos outros não é o certo.
No caminho da vida às vezes temos que agir de maneira que nos torna impopulares.
Mas...
Este é o caminho que agrada a Deus.

2 comentários

Anônimo disse...

Na vida, muitas vezes somos tentados a "conhecer" além do que nos é permitido. Seja na Igreja, em nosso trabalho, em casa, enfim...o conhecimento do bem e do mal!!
Mas, o mais importante, é conhecermos a vontade do Senhor para as nossas vidas. Se soubermos isso, tudo nos correrá bem e cresceremos em Sua presença. Caso contrário...
Façamos sempre a vontade do Senhor. Isso tem um preço. Paguemos pois, esse preço e, tenhamos a certeza:vale a pena e jamais teremos de que nos arrepender!!!
Saudações Reverendo!!

Marcio Augusto disse...

Nunca tinha visto este texto desta forma, Que DEUS continue te usando Pastor.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br