quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Deus não vê como o homem

jofwomanface368x471


"Não se impressione com a aparência deste homem" - 1 Sm 16.7


Samuel foi enviado por Deus à casa de Jessé com o propósito de ungir o nome rei de Israel. Chegando lá, ao olhar para Eliabe, um dos filhos de Jessé, Samuel ficou impressionado com sua altura e com sua aparência. Aquele moço tinha "pinta" de rei. Foi aí que Deus lhe disse: "Não se impressione com a sua aparência". De fato, a aparência de algumas pessoas podem nos impressionar. Existem pessoas de aparência imponente. Há pessoas a quem nós olhamos e já imaginamos um futuro glorioso. Há pessoas a quem nós visualizamos neste ou naquele cargo. Mas o tempo passa e...


Eliabe não seria o novo rei de Israel. O novo rei de Israel estava lá fora cuidando de ovelhas e nem sequer foi convidado para aquela reunião com o profeta. Ele era apenas um jovem que, apesar de belo, não tinha o porte de um rei. Ele era corajoso a ponto de enfrentar leões e ursos para defender seu rebanho, mas, ninguém via quando ele fazia isso. Ele era leal e obediente, mas, não tinha porte de rei.


Tanto Samuel como o povo de Israel tinham tido a experiência de terem um homem belo e alto governando o povo, e a experiência não foi das melhores.


A preciosidade de Davi estava em seu coração. E nós precisamos do colírio de Deus para limpar nossa vista a fim de que possamos ver com os olhos de Deus. "Eu vejo o coração", disse Deus. É assim que ele quer que nós vejamos também.


Acerca de Paulo se dizia: "Ele é tímido e, quando fala, é um fracasso" (2 Co 10.10). Mas Paulo era um vaso de barro cheio de tesouros espirituais (2 Co 4.7).


Só Deus pode nos livrar do cativeiro de sermos levados por aquilo que nossos olhos estão vendo. Só Deus para nos fazer ver que aquilo que é elevado diante dos homens é abominação diante de Deus (Lc 16.15).


Só Deus para fazer as escamas caírem de nossos olhos.

2 comentários

Anônimo disse...

As aparências enganam...e essa foi uma prova. Eliabe tinha porte e presença, mas não tinha o essencial: a aprovação de Deus, que o rejeitou!
Quando Deus rejeita uma pessoa para fazer algo, misericórdia...
Saudações Reverendo!!!

Marcio Augusto disse...

Realmente as aparências enganam... (2).
Vamos pedir para Deus discernimento, se até Samuel foi enganado pelos olhos nós tb corremos o mesmo risco. Abraço Pastor...

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br