sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Vivendo um Relacionamento de Graça

 LIBERTAD

“Povos do mundo inteiro, voltem para mim, e eu os salvarei, pois eu sou Deus, e não há nenhum outro” – Is 45.22

Deus quer se relacionar conosco e através disso ver Seus preceitos se tornando vida em nós. Sua palavra é uma expressão de Sua santidade e quando vivemos numa relação de amor com Deus, esta santidade que é Sua se torna nossa.

Paulo disse que quando a lei foi dada a Israel, ela não causou mudança nenhuma neles, pois eles tentaram vive-la segundo suas forças. Mas a carne está enferma pelo pecado (Rm 8.3). Somente vivendo na dependência de Jesus é que o homem pode viver o espírito da lei. Deus planejou a coisa assim para que o homem vivesse não de uma lei mas sim de um relacionamento. Deus quer um relacionamento conosco e a lei serviu de seta apontando para Ele.

O problema começa quando o homem ao invés de se voltar para Deus, se volta para a lei e entra numa luta contra o pecado para viver os preceitos da lei. Mas o pecado é como uma areia movediça que, quanto mais a pessoa se debate contra ele, mais vai afundando. A graça de Deus é a corda que Ele joga para o homem a qual, basta o homem se agarrar para ser tirado do lamaçal.

Quando temos um relacionamento com Deus, suas leis começam a ser escritas em nossos corações. Quando temos um relacionamento com Deus, os frutos da natureza de Deus começam a se manifestar em nós. Sua paciência se torna nossa, Sua paz se torna nossa, Sua bondade se torna nossa.

Isso é tudo o que Deus quer, ser nossa vida através de um relacionamento. Ele não nos deixou sua palavra como um memorando que, após deixado, a pessoa se ausenta por já haver deixado as ordens escritas. Deus nos quer numa proximidade íntima dele. Só assim viveremos a graça verdadeira.

2 comentários

Anônimo disse...

Se tivermos um relacionamento franco com o Senhor, não necessitaremos depender de regras pastorais ou eclesiais para vivermos...viveremos e faremos aquilo que o Espírito testifica em nossos corações, afinal, a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável!!!!
Saudações Reverendo!!!

Marcio Augusto disse...

Ao ter relacionamento com Deus ele nos guia os passos e tudo se torna mais simples na caminhada, devemos cultivar e prezar nosso relacionamento com o Senhor, pois é isso de fato que fará diferença nas nossas vidas. Paz Pastor...

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br