quinta-feira, 21 de maio de 2009

O vôo da fênix

Sempre fui admirador de pessoas que exercem a capacidade de se levantarem do meio das cinzas, pois nesta vida, nem tudo sairá da maneira que esperávamos. Muitas vezes seremos atingidos por coisas que machucarão nossos corações, coisas que nos farão chorar, coisas que nos darão a impressão de que o chão desapareceu de debaixo dos nossos pés. Quando estas coisa acontecem, é normal primeiramente nos sentirmos abatidos. Quem tem sangue de barata? Mas, o que nos tornará pessoas admiradas e fonte de inspiração para outros será nossa reação. É isso ai! Guarde esta palavra, “Reagir”.

Quando Davi pensou que já havia experimentado de tudo na vida, um dia chegou ao seu conhecimento que Absalão, seu filho, havia reunido um exército em Hebrom e que se dirigia a Jerusalém para matar o pai e tomar seu trono. Essa doeu! Como pode uma coisa destas? Absalão, o moço mais belo de Israel, o moço que tinha iniciativa e que prometia, o moço que qualquer um olhava e dizia: “Este tem futuro” . Absalão era seu filho, era o menino que ele viu crescer e dar os primeiros passos. Era o menino a quem Davi havia dado o melhor que pôde e que ele amava de todo o coração. Agora esse moço queria matá-lo. É, essa doeu mesmo!

Davi teve que sair de Jerusalém para não ser morto pelo filho. Davi saiu com os pés descalços, a cabeça coberta e o coração... só Deus sabe. No caminho ele cruzou com um homem chamado Simei que começou a acusá-lo de absurdos e lhe tacar pedras. Numa hora daquelas!

Por coisas menores que estas, muitos entraram em depressão e desistiram da vida. Mas, o que fez Davi? Ele reagiu.

O Salmo três, trás um título interessante, “Davi escreveu este salmo quando fugia do seu filho Absalão”. Este Salmo diz:

1 Ó SENHOR Deus, tenho tantos inimigos! São muitos os que se viram contra mim!

2 Eles conversam a meu respeito e dizem: “Deus não o ajudará!”

3 Mas tu, ó SENHOR, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem.

4 Eu chamo o SENHOR para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde.

5 Eu me deito, e durmo tranqüilo, e depois acordo porque o SENHOR me protege.

6 Não tenho medo dos milhares de inimigos que me ameaçam de todos os lados.

7 Vem, ó SENHOR! Salva-me, meu Deus! Tu atacas os meus inimigos; tu humilhas os maus e acabas com o seu poder.

8 És tu que dás a vitória. Ó SENHOR Deus, abençoa o teu povo.

Este é um Salmo de um homem que decidiu não ficar prostrado e nem ficar chorando sobre o leite derramado. Este é o Salmo de um homem que aprendeu a ressurgir das cinzas.

Não existe máquina do tempo para voltarmos atrás e desfazermos certas coisas. Ninguém tem uma estrela na testa que nos mostra quem elas são antecipadamente. Perfeito só Deus é. Então, só podemos levantar a cabeça, aprender com os dramas que enfrentamos e “corrermos atrás do prejuízo”.

Vamos sacudir a poeira e levantar vôo novamente. Como diz o Pr José Carlos: “A vida continua”.

6 comentários

Marcio Augusto disse...

Existem várias situações que tentam nos deixar prostrados, porém o nosso DEUS quer que continuemos a caminhar a final “A vida continua” Davi é um grande exemplo na Biblia pois durante sua vida passou por muitos altos e baixos mesmo quando cometeu um pecado terrível (adultério,morte e etc) se consertou com DEUS e continuou no caminho do sucesso, muitos acabariam sua história ali porém ele buscou em DEUS perdão e pediu não retire de mim o seu Espirito, e DEUS não retirou ao contrário cumpriu suas promessas na vida de Davi. Então levantemos a cabeça e vamos continuar.Saudações Pastor....................................

Thiago disse...

Se decepcionar com algo ou alguém acontece, é da vida. Mas, o mais importante, é termos a certeza que, se quisermos, podemos buscar forças em Deus para superarmos as adversidades...e Ele nos ajuda!!!
A vida cristã é uma vida de amor e confiança, e, até que se prove o contrário, todos são inocentes. Mas, mesmo que pessoas falhem conosco, ainda existe cura para as nossas almas...e ela vem do trono do Pai. Deixemos Ele nos curar e nos ensinar, mesmo nas adversidades...
Saudações Reverendo!!!

Sheila Corrêa disse...

É ... realmente tem vezes que nosso coração está tão magoado, ferido que a primeira emoção obviamente que sentimos é a tristeza ... nos sentimos infelizes, abatidos, às vezes incapazes de reverter a situação. Se estivermos distantes do amor de Deus,se não tivermos total confiança nele, isso poderá nos deixar prostrados e dependentes daquela situação desagradável.
Acreditar no amor de Deus é muito mais do que palavras, porque o amor vem do agir ... e nessas situações do REAGIR ... clamar a Deus pedindo forças e ele com certeza nos atenderá ... porque sua misericórdia é infinita para aqueles que nele acreditam e o amam.
Deus também coloca em nossos caminhos amigos verdadeiros, que juntamente com ele nos ajudam a levantar, as vezes são pessoas que menos esperamos...porque tem vezes que quem a gente espera que irá nos chutar quando caímos, é, uma das poucas pessoas que nos ajuda a levantar ...

Beijokinhas Paiiistor !!!

*Espero não ter escrito groselhas hehehe
Shernobil

Pastor José Carlos disse...

É a vida continua, ela sempre continua,mas as vezes nós paramos,paramos quando olhamos o tanto de adversidades que temos que enfrentar e lá se vai a vida continuando... O que fazer? Levantar a cabeça e pegar o próximo vagão da vida, pois glória a Deus a sempre uma oportunidade pronta para favorecer alguém que está sacudindo as cinzas, ganhando novas forças e sonhando com a vitória novamente. Que eu possa axercer essa capacidade! Amém!
A vida continua...( só pra não perder o jeito)

Unknown disse...

em meio as advercidades é que deus nos fortalece, continue firme pois ele é fiel para nos ajudar deus te abençõe e te guarde um abraço neri iguatemi

Anderson Muller disse...

De fato é preciso aprender com os erros,e não ficar caido!!
Que Deus nos de força para prosseguirmos sempre!
otimo post!!
mensagem edificante!

Paz do Senhor irmão!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br