domingo, 21 de junho de 2009

Acorda



Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados. Elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono. De repente, um anjo tocou nele e disse: —Levante-se e coma – 1 Re 19.4,5

Após ver a resposta de Deus e presenciar um espetáculo que deveria avivar sua fé, ele deu de cara com a dura realidade de que existem pessoas que não se comovem com qualquer que seja manifestação de Deus. Ele esperava que seus governantes se voltassem para Deus, mas isso não aconteceu. Daí, ele se frustrou. Além disso, ele foi ameaçado de morte e ficou com medo. Ele estava vendo que, podemos ser pessoas que, através da oração, fazem até mesmo cair fogo do céu, que isso não impedirá que venham as decepções da vida.

Ele deitou à sombra de uma árvore e dormiu. Ali ele desejou que nunca mais acordasse. Ele desejou a morte. Não, ele não era um anjo e nem uma criatura sobre humana. Ele era sujeito aos mesmos sentimentos que nós. Sim, ele desejou a morte e, logo em seguida caiu no sono. Era sua alma quem estava dormindo. Não era um sono restaurador. Era um sono perturbado e opressor. Um sono no qual muitos têm caído e, por causa dele, saído do combate.

Mas, dali a pouco alguém lhe tocou e veio lhe despertar. É meio desagradável ser acordado. Na maioria das vezes ficamos até irritados quando somos acordados. Mas Deus manda anjos, mensageiros, com este propósito. Deus manda pessoas para tirar-nos de nosso sono. E como não gostamos disso! Esse acordar pode vir na forma de uma bronca, de um puxão de orelha, de uma advertência. É um verdadeiro tapa na cara. Mas, é necessário, pois, a caminhada é longa e não podemos ficar parados. O mensageiro não somente acorda. Ele também trás pão e água para nos sustentar. Ele trás o pão da palavra e a água da unção.

O anjo do Senhor toca em nós e nos diz: “acorda, reage, levanta-te. A caminha é longa”. Há muito que fazer e o tempo passa rápido. Se as coisas não saíram do jeito que esperávamos, não vamos deixar que isso nos impeça de tentar de novo e de prosseguir.

Que esta palavra seja o pão e a água para te dar força para voltar a caminhar.

5 comentários

SHEILA CORRÊA disse...

Temos que estar bem atentos quanto as coisas de Deus e não deixar que nada atrapalhe nossa aliança com ele. Porque essa 'falta de coragem', vontade de morrer, é algo que nos deixa fora da presença de Deus ... mas ele com seu imensurável amor, manda alguém para nos despertar, podemos ficar irritados, *aiiiiii como nos irrita!* Mas se formos sábios, logo isso passará e vamos acordar e continuar bem vivos na presença de Deus !

Como diria minha mãe; "se dormir no ponto, o ônibus passa" ... rsrs

Beijokinhas Paistor =]

Pr Vera disse...

Se realmente levarmos a serio o fato de que estamos em uma caminhada, e que durante este trajeto, como em qualquer outro, nós poderemos encontrar terrenos acidentados e algumas surpresas, uma vez concientes disso iremos sim manter atenção dobrada aceitando com alegria a ordem de acordar e reagir.

Inspiração disse...

Posso afirmar, em Cristo, que sou um homem de oração abrasadora, mas em uma ocasião, irritei-me com minha eposa ao ser despertado para orar. O ser humano, de fato, carece... ; e bem-aventurados aqueles que reconhecem isso!
Alimentando-se essencialmente de lixo, o corvo era considerado impuro (Levítico 11:15; Deuteronômio 14:14). No entanto, Elias foi alimentado por corvos por ordem de Deus. Bem-Aevnturados aueles qee não estão aprisionados às tradições e pré-conceitos... , e se fazem atentos a voz de Deus e aos Seus sinai, para, então, serem despertados.
"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos" (Hb 13.2).

Marcio Augusto disse...

Ser acordado é desagradavel, porém necessário. Quantas e quantas vezes perdemos a vontade de caminhar e só pensamos em dormir e ficar pelo caminho, mas graças a Deus que sempre há um mensageiro para nos despertar e alimentar, a caminhada seria longa (que bom né?), porém com a força do Senhor Elias não tinha com que se preocupar. Paz Pastor...

Thiago disse...

O homem de Deus atingiu seu apogeu, mas, imediatamente depois, viu-se igual a qualquer outra pessoa. Ele tinha medos e frustrações, mas, Deus não permitiu que ele encerrasse sua carreira tão cedo. Tinha algo mais para ele.
Assim também nós, pois, ainda que tenhamos atingido o "auge' nessa ou naquela área da vida, Deus tem mais para nos ensinar e, principalmente, fazer com que ensinemos a outros, que nossa vida só termina(ou não termina, como Elias), quando Ele quer, e não quando passamos por frustrações.
Que tenhamos a certeza que Deus tem algo mais para cada um de nós!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br