sexta-feira, 31 de julho de 2009

Não estamos sozinhos

image

Quando Jacó acordou, disse assim: “De fato, o SENHOR Deus está neste lugar, e eu não sabia disso.” Gn 28.16

Em que lugar poderia alguém sentir-se mais abandonado do que o meio de um deserto? O deserto é a representação mais perfeita da solidão, do abandono, da desesperança, do medo do desconhecido, do fim. Imaginem, então, um homem caminhando sozinho pelo deserto, fugindo de seu irmão que queria matá-lo e, talvez, fugindo de sua própria consciência. Ao cair da tarde, cansado, esse homem resolveu descansar. Certamente naquela hora ele desejou conforto de seu leito, o aconchego e proteção de seu lar. Mas não havia nada disso. Não havia paredes de proteção, apenas a amplidão desértica; não havia sequer um confortável leito, apenas a areia escaldante durante o dia e gélida à noite; não havia sequer um travesseiro, mas somente uma pedra onde esse homem recostou a cabeça.

Quando sonhou, apareceu-lhe Deus, consolando-o e encorajando-o a prosseguir. Quando acordou, esse homem entendeu: “Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia” (Gn 28:16).

À vezes nossa vida pode ser descrita como um deserto: sem amigos, sem saber que direção tomar, sem ânimo para prosseguir, sem ninguém com quem possamos contar...

Nessas horas Deus vem nos mostrar que está conosco e cumprirá seus propósitos para nossas vidas. Deus está neste lugar! Deus está aqui! Deus está no nosso deserto!

 

___________

Fonte: Adaptado de JAV

2 comentários

Anônimo disse...

Ola pr Edmilsom,,essa transição de Jaco relamente foi um momento decisivo,e promissor,me fez lembrar dele na travessia de volta,no jaboque antes do jordão,,o reencontro com Esau,uma linda passagem tambem merecedora de uma reflexão,,parabéns por mais esse post!!!

Thiago disse...

Geralmente, é no deserto que temos as maiores experiências com Deus. É lá que vemos melhor Sua grandeza e majestade, pois não há pessoas,luzes ou prédios(coisas que distraem- nos)para impedir nossa visão geral de nós mesmos, de Deus e de outras coisas. Como diz o trecho de uma música, é só Deus e eu no sertão, ou no deserto, que seja...
Mas, é nessa solidão que temos grandes experiências e, se permitirmos, sairemos pessoas melhores. cabe a nós essa escolha!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br