sexta-feira, 31 de julho de 2009

Não estamos sozinhos

image

Quando Jacó acordou, disse assim: “De fato, o SENHOR Deus está neste lugar, e eu não sabia disso.” Gn 28.16

Em que lugar poderia alguém sentir-se mais abandonado do que o meio de um deserto? O deserto é a representação mais perfeita da solidão, do abandono, da desesperança, do medo do desconhecido, do fim. Imaginem, então, um homem caminhando sozinho pelo deserto, fugindo de seu irmão que queria matá-lo e, talvez, fugindo de sua própria consciência. Ao cair da tarde, cansado, esse homem resolveu descansar. Certamente naquela hora ele desejou conforto de seu leito, o aconchego e proteção de seu lar. Mas não havia nada disso. Não havia paredes de proteção, apenas a amplidão desértica; não havia sequer um confortável leito, apenas a areia escaldante durante o dia e gélida à noite; não havia sequer um travesseiro, mas somente uma pedra onde esse homem recostou a cabeça.

Quando sonhou, apareceu-lhe Deus, consolando-o e encorajando-o a prosseguir. Quando acordou, esse homem entendeu: “Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia” (Gn 28:16).

À vezes nossa vida pode ser descrita como um deserto: sem amigos, sem saber que direção tomar, sem ânimo para prosseguir, sem ninguém com quem possamos contar...

Nessas horas Deus vem nos mostrar que está conosco e cumprirá seus propósitos para nossas vidas. Deus está neste lugar! Deus está aqui! Deus está no nosso deserto!

 

___________

Fonte: Adaptado de JAV

2 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br