quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quando somos repreendidos

image

Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, o que estava para traí-lo, disse: Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres? Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava. Jesus, entretanto, disse: Deixa-a! Que ela guarde isto para o dia em que me embalsamarem; porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes. Jo 12.4-8

Só me lembro de uma vez em que Judas foi repreendido. Foi quando ele se levantou como porta-voz dos que estavam murmurando contra Maria, que havia despejado um vaso de perfume caríssimo em Jesus.

Aparentando sabedoria, Judas disse o quanto seria melhor vender aquele perfume e “investir” o dinheiro em uma obra social. Jesus sabia muito bem que sua preocupação não era com os pobres e sim com o dinheiro. O Mestre ordenou que deixassem Maria em paz, pois ele havia se agradado do que ela havia feito. Poderiam sim cuidar dos pobres, sem interferir na dedicação a Deus.

Como ficou a cara de Judas? Sei não! Só sei que após aquele jantar, Judas foi procurar as autoridades para entregar Jesus por trinta moedas de prata (será que este dinheiro seria para ajudar os pobres?)- Mc 14.10,11.

Para Judas, bastou uma repreensão para que ele colocasse para fora o que estava nas entranhas da sua alma.

A própria Bíblia nos diz que a repreensão, no momento, não parece ser boa (Hb 12.11), logo, é normal ficarmos contrariados na hora da bronca. A questão está em como reagiremos depois.

Uns são repreendidos, se recuperam e aprendem com a repreensão. Estes crescem e se tornam sábios.

Outros deixam nascerem raízes de amargura e se tornam pessoas amargas. Estes se tornam traidores e acabam se enforcando na vida.

Deus repreende aqueles a quem Ele ama (Ap 3.19), e para isso usa jumentos, galos, crentes e incrédulos. Nós temos que aprender a reagir bem diante destas repreensões, pois são elas que nos fazem acordar e nos fazem descer do pedestal.

1 comentário

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br