quarta-feira, 29 de julho de 2009

Não tentar ao Senhor Deus

image
Jesus respondeu: —Mas as Escrituras Sagradas também dizem: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” – Mateus 4.7
Na segunda tentação, satanás sugeriu ao Senhor Jesus que se atirasse do pináculo do templo, e para isso usou um versículo da palavra de Deus, sugerindo que se Ele se atirasse, os anjos de Deus viriam segurá-lo, impedindo sua queda.
Se satanás não conseguir fazer-nos duvidar da palavra de Deus, ele tentará fazer com que a usemos indevidamente. Muitas são as loucuras feitas em nome da fé, mas que na verdade, não passam de erros firmados em textos da Bíblia, mal interpretados. Satanás tira um texto do seu contexto e, aparentando uma iluminação divina, tenta o homem a agir baseado em um engano em nome da fé.
A esta sugestão o Senhor Jesus respondeu: “Também está escrito: não tentarás o Senhor teu Deus”. Com esta resposta Jesus mostrou que um versículo da Bíblia interpreta outro. Gosto da tradução deste versículo na Bíblia Viva que diz: “não se deve pôr ao Senhor uma prova absurda”. O versículo 11 do Salmo 91 não é uma liberação para sairmos pulando de penhascos e torres para ver se os anjos vêm nos segurar. Os anjos só virão quando for necessário.
Nunca vamos pôr ao Senhor provas absurdas em nome da fé.

Pr Edmilson

4 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br