quinta-feira, 16 de julho de 2009

Primeiros passos

 image

...e, de repente, firmando os pés, a criança dá um impulso com as mãos e coloca-se de pé pela primeira vez. Engatinhar já fora uma grande conquista, mas agora parece disposta a progredir. Então, em pé, quando tenta dar o primeiro passo, cai. Sem deixar-se abalar, tenta por mais uma ou duas vezes. Depois, desiste por algum tempo, engatinha um pouco e volta a pôr-se em pé. Com a encorajadora ajuda dos pais, logo consegue dar o primeiro passo sozinha, o qual se transforma em uma série. Pronto: o bebê já sabe caminhar.

Com a vida cristã acontece algo semelhante. Depois que conhecemos o Senhor, começamos a andar Nele. Logicamente ainda não sabemos nos equilibrar direito e, por vezes, parece faltar-nos forças para dar o próximo passo. Caímos. Mas dentro de nós há uma força que nos impele a tentar novamente. Ela flui espontaneamente, assim como a vida na criança que, mesmo sem que ela perceba, impulsionando-a a levantar-se e tentar uma vez e outra até andar por toda a sua vida.

Quando começamos a andar com o Senhor, parece que tudo ao nosso redor levanta-se contra nós para impedir-nos de prosseguir. Mas é preciso insistir. O Senhor capacitou-nos a avançar, a crescer, a progredir. Não há razão para parar. Mesmo que você tenha caído, levante-se e comece de novo.

 

___________

Fonte: JAV

1 comentário

Thiago disse...

As dificuldades e os problemas que se levantam contra nós são somente maneiras de Deus fortealecer a nossa fé e dEle mostrar Sua glória em nossas vidas. Ele nos prepara para novos desafios e, principalmente, nos prepara para sermos instrumentos em Suas mãos, assim que tivermos maturidade moral e espiritual para compreendermos e vivermos isso!!!
Obrigado, Senhor Jesus, por todas as lições que o Senhor me dá e irá continuar me dando!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br