quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Mestre precisa dele

image

Ide à aldeia que está defronte e aí, ao entrardes, achareis preso um jumentinho em que nenhum homem ainda montou; soltai-o e trazei-o. E, se alguém vos perguntar: Por que o soltais?, assim lhe direis: Porque o Senhor precisa dele. – Lucas 19.30,31

Jesus enviou dois de seus discípulos adiante de si e deu-lhes uma ordem. Eles iriam achar um jumentinho que ninguém havia montado, o qual eles deveriam desamarrar e trazer ao Senhor, e se alguém perguntasse sobre o que estavam fazendo eles deveriam simplesmente dizer que o Senhor precisava dele. Um jumentinho ao qual ninguém havia montado... Deveria ser um animalzinho arisco, mas Jesus queria montar nele. Esse jumentinho representa a nós.

Nós também somos ariscos e gostamos de mandar em nosso próprio nariz. Sem falar que gostamos de dar coices e empacamos. Mas, o Senhor precisa de nós. Ele mandou nos desamarrar porque precisa de nós. Não é que Ele precisa de nós por não poder fazer nada sem a gente. Ele precisa de nós porque quer nos usar. Ele quer que o conduzamos às pessoas.

Feliz é o jumentinho que se submete ao Mestre. Ele é especialista em amansar jumentos bravos, mas, quanto mais rápido o jumento se submeter melhor para ele.

Feliz é o jumento que entende que os aplausos, os mantos e as palmas são para Quem ele está conduzindo e não para ele.

Feliz é o jumentinho que sabe que o Mestre poderia entrar em Jerusalém montado num cavalo de raça, num camelo, num elefante, mas decidiu entrar montado num jumentinho por causa de sua graça.

 

Pr Edmilson

2 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br