terça-feira, 21 de julho de 2009

A vida é tão breve...

image

Bem alto na árvore, o pequeno rebento cresceu até que se tornou uma folha completa, abrindo-se na vida que fluía nos seus veios, aquecendo-se na imensidão ensolarada acima. Verde e próspera, estava assentada confiantemente em seu altivo lugar. Muitos dias depois, a estação começou a mudar. O suprimento de vida da folha gradualmente esvaiu-se, e ela se tornou seca e descolorida. Breve a sua haste enfraquecida partiu-se da árvore, e a folha começou seu percurso para baixo. Embora fosse momentaneamente levada para cima pelos ventos, ela sempre retomava sua descida. Num curto tempo ela reuniu-se a muitas outras que, da mesma maneira, passaram para o chão frio e úmido, onde não mais havia glória, nem ventos encorajadores, nem vida. Sua vida, quando muito, foi muito breve.

Deus compara o homem a uma folha. Isaías 64:6 diz: “...todos nós murchamos como a folha...”. O homem experimenta um certo tipo de vida – a vida humana. Esta, em muitos aspectos, é uma vida maravilhosa. Todavia, ninguém pode argumentar contra: esta maravilhosa vida é uma vida que murcha. Continuamente ela conta a mesma história, sempre anunciando que seu suprimento é limitado, seu tempo de existência é curto, sempre se lamentando de que algo está faltando, algo está vazio.

Todavia, há um outro tipo de vida – uma vida sempre nova, sempre viva, sempre verde, que é maravilhosa em todos os aspectos e não é carente de nada. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10:10). Deus ofereceu Sua própria vida para nós. Quando nós O temos, experimentamos a vida Daquele que é sempre verde.

___________

Fonte: JAV

2 comentários

Thiago disse...

A diferença entre a vida que Deus quer para nós e a vida do homem sem Deus é essa: em Deus, sempre encontraremos novas forças e novos sonhos para serem realizados. Na vida do homem, não há Deus, e, quando vai chegando o cansaço, já não há esperança. Outros virão e passarão por cima...cabe a cada um de nós escolhermos o tipo de vida que queremos levar!!!
Saudações Reverendo!!!

Marcio Augusto disse...

A vida que Deus tem para nós é uma vida completa, mais para poder viver essa vida é necessário estar ligado com Jesus (a raiz). Realmente em comparação com a vida eterna nossa vida aqui neste mundo é um sopro, mas apesar disso Deus cultiva a cada um e faz esse pequeno tempo ser cheio de vida verdadeira.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br