segunda-feira, 20 de julho de 2009

Estágios da fé

image

Rogo-te que mais esta vez faça eu a prova com a lã. (Jz 6.39.)

Nossa fé se desenvolve por estágios. Numa fase da experiência cristã, só conseguimos crer se tivermos algum sinal ou uma grande manifestação de sentimentos. Como Gideão, apalpamos o nosso velo de lã e, se ele estiver molhado, nós nos dispomos a crer em Deus. Esta fé pode ser verdadeira, mas é imperfeita. Ele sempre procura algum sentimento, algum sinal, além da Palavra de Deus. Quando confiamos em Deus sem nada sentir, denotamos um bom avanço na fé. É uma coisa bendita crer sem ter nenhuma emoção.

Há um terceiro estágio da fé, que transcende a esse de Gideão e seu velo. O primeiro crê quando há emoções favoráveis; o segundo, quando não há emoções; mas a terceira forma de fé crê em Deus e na Sua Palavra, quando as circunstâncias, os sentimentos, as aparências, as pessoas e a razão indicam o contrário.

Paulo exerci­tou este tipo de fé em Atos 27.20, 25: "Não aparecendo, havia já alguns dias, nem sol nem estrelas, caindo sobre nós grande tempes­tade, dissipou-se afinal toda a esperança de salvamento." Não obstante tudo isso, Paulo disse: "Senhores, tende bom ânimo; pois eu confio em Deus, que sucederá do modo por que me foi dito."

Que Deus nos dê fé para confiarmos plenamente na Sua Palavra, embora tudo mais dê testemunho em contrário.

 

______

Fonte: C. H. P., Mananciais no Deserto

3 comentários

Marcio Augusto disse...

Deus respeita os estágios de nossa vida cristã, porém espera que cresçamos o quanto antes a fim de não caminharmos por vista e sim por fé.

Thiago disse...

Crer é um risco. É um tiro no escuro. Conforme o tempo passa, temos que crescer em fé, até que chegue-se o dia em que sem medo, apenas crendo, lançaremo-nos a grandes desafios e, sem medo, atiraremos no escuro, sem temor de errar o alvo, pois confiamos nAquele que nos chamou para isso!!!
Quanto mais buscarmos em Deus, mais rápido iremos a caminhar em novos estágios de fé!!!
Saudações Reverendo!!!

reinaldo disse...

Temos que todos os dias meditar e pedir ao Espirito Santo que nos ajude e nos abra o entendimento para que a Palavra de Deus seja revelada a nós,pois:
(Romanos 10:17) - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br