domingo, 16 de agosto de 2009

Aprenda a brilhar no seu cantinho

image

Esperei com paciência no Senhor. (Sl 40.1.)

Esperar é muito mais difícil do que andar. Esperar requer paciência, e a paciência é uma virtude rara. É bom saber que Deus constrói cercas em volta do Seu povo, mas isto se considerarmos a cerca apenas do ponto de vista de proteção. Porém, quando uma cerca é conservada e, sendo uma cerca-viva, vai crescendo tanto que impede a visão do que está do outro lado, o coração começa a imaginar se algum dia ele sairá daquele pequeno círculo de influên­cia e serviço em que está contido. E às vezes é difícil para a pessoa entender por que não pode viver numa esfera maior. É-lhe difícil "brilhar no seu cantinho".

Mas Deus tem um propósito em todos os Seus impedimentos. "O Senhor firma os passos do homem bom", diz o Salmo 37.23. "E as paradas também", era a anotação que George Müller tinha ao lado desse versículo, na margem de sua Bíblia. O homem que abrir caminho através das cercas de Deus cometerá um triste engano. Um princípio vital de orientação é que a pessoa nunca deve se afastar do lugar onde Deus ao colocou, enquanto a Coluna de Nuvem não se mover.

 

______________

Fonte: Sunday School Times

2 comentários

Renato disse...

Com este ensinamento só não brilha quem não quizer,muito bom.
Abraços forte

Thiago disse...

Ainda que pareça, por vezes, que nossa vida está parada, contudo, se estamos no centro da vontade do Senhor, isso é motivo de bênção, porque após, com certeza, iremos dar grandes passos em nossa vida. É só confiar!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br