Elias chegou perto do povo e disse: —Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o SENHOR é Deus, adorem o SENHOR; mas, se Baal é Deus, adorem Baal! Porém o povo não respondeu nada – 1 Reis 18.21
Acabe, rei de Israel, havia se casado com uma princesa sinôdia, chamada Jezabel. Foi esta Jezabel quem introduziu o culto a baal, deus da tempestade, fazendo o povo acreditar no quão providencial era este deus que lhes enviaria chuva e fertilidade para a terra, semeando assim vida. Nesses cultos pagãos, havia toda espécie de prática sexuais, auto flagelo, sacrifícios infantis e prostituições.
O povo passou a se prostrar diante do deus da tempestade, mas a terra ficou três anos e meio sem ver chuva. Por conta disso, em alguns momentos eles achavam que deveriam se voltar para Deus, outras horas achavam que deveriam se dedicar mais a baal. Os profetas diziam que o Senhor era Deus, e Jezabel dizia que baal era deus. Chegou o momento em que Elias lhes chamou a uma decisão, ou baal ou o Senhor.
Muitas vezes acontece de ficarmos também com nosso coração dividido, uma hora pensando uma coisa, outra hora pensado outra. Numa hora dando ouvidos à voz de Deus para logo em seguida darmos ouvidos às Jezabeis deste mundo. Num momento servindo a Deus e noutro, servindo ao príncipe deste mundo. Deus quer que nos decidamos, pois ninguém pode servir a dois senhores. Se o Senhor é Deus, deixemos de dar ouvidos a Jezabel e a seus profetas e rompamos toda aliança maligna que porventura tenhamos feito. Cortemos nossa mão, nosso pé, nosso olho, se eles nos fazem tropeçar (Mt 5.29,30).
Deus quer nossa decisão!
Pr Edmilson
1 comentário
Olá, Edmilson!
A fé e o amor a Deus são os instrumentos mais importantes para que viva como Deus quer que vivamos que é na paz, na vitória, no respeito, na união e sem discórdia.
Abraços
Francisco Castro
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.