quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A felicidade do misericordioso

image

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia – Mt 5.7

Certas atitudes de algumas pessoas nos revoltam, e por conta delas, sentimos vontade de fazer, sabe Deus o que. Imaginamos a revolta que Saulo causava em certos cristãos ao mandar prendê-los e torturá-los (Gl 1.13). Para muitos, ele merecia morrer. Mas, Deus teve misericórdia dele e transformou-o no apóstolo Paulo.

Quando os samaritanos não quiseram receber o Senhor Jesus, os discípulos queriam pedir para que descesse fogo dos céus para consumí-los (Lc 9.51-56). Faltava-lhes misericórdia. Eles não conseguiam acreditar na mudança daquele povo. Mas, foi ali que mais tarde aconteceu um grande avivamento através de Filipe (At 5-8).

Ter misericórdia é se compadecer das fraquezas dos outros olhando-os com uma visão esperançosa. Quem faz isso, está plantando uma boa semente, pois, quem é misericordioso, também alcançará misericórdia. E quem é esse que não precisará de misericórdia um dia?

Pr Edmilson

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br