sexta-feira, 14 de agosto de 2009

As armadilhas do poder e do sucesso

image

A maior prova para um líder não está na área da perseguição, embora muitos falhem nisso. Creio que uma das maiores armadilhas são o poder e o sucesso. Nunca devemos achar que fomos nós que “fizemos” algo e sair por ai declarando o sucesso dado por Deus como sendo um resultado do nosso poder pessoal. O sucesso trás um grande número de novos caminhos e possibilidades. Se nos deixarmos ocupar com essa enorme variedade de opções que resultam do sucesso, se deixarmos de desenvolver nossa resistência espiritual ao encanto do sucesso, podemos nos tornar mais uma vítima desse “furacão” de oportunidades. Não há como alcançar a paz com relação ao nosso passado fazendo uso do poder que temos hoje. A cada novo degrau precisamos trabalhar para fortalecer nossa resistência espiritual. É por essa razão que algumas igrejas crescem até certo ponto, e depois estacionam numa zona de conforto ou decaem. A liderança fica tão ocupada com os muitos “caminhos”, e assim, acaba perdendo tempo e energia que deveriam ser gastos no desenvolvimento deles quanto dos seus membros, para alcançarem uma posição mais elevada em Cristo.

_____________

Fonte: Os Generais de Deus, Roberts Liardon, pág. 26

2 comentários

Anônimo disse...

Graça e paz Pr Edmilson, verdade ! as vezes o homem quando começa a caminhar e consegue subira alguns degraus, se entrega na sensualidade carnal e deixa a lampada dos pés se apagar, o envagelho somi, a presença divina e afogado e trocada pelo glamur da vista humana, esqueçendo-se de DEUS ,, o rei Ezequias foia mais ou menos assim com ele,,
deixou a desordem adentrar,, e bum !! puxão de orelhas!!

Rodrigo Almeida disse...

Graça e paz! Muito edificante seu blog vou colocar nos meus links. Que Deus continue te honrando para que o nome de jesus seja glorificado.

Pastor Rodrigo Almeida

http://aprendendoemsarepta.blogspot.com

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br