quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fiel no pouco

image

Eliseu, filho de Safate, que deitava água sobre as mãos de Elias – 2 Reis 3.11

Elizeu foi um dos homens mais usados por Deus no Antigo Testamento. Há quem diga que, depois de Jesus, ele foi a pessoa mais usada na operação de maravilhas. Ele foi um grande profeta. Mas, Elizeu não começou sua carreira como profeta.

Inicialmente, sua responsabilidade era deitar água sobre as mãos de Elias, ou seja, lavar as mãos do profeta (II Rs 3.11).

Era um trabalho simples e que exigia humildade. Ninguém começa sua carreira espiritual já exercendo aquilo para que o foi chamado. Primeiro a pessoa é colocada em trabalhos mais humildes, se for fiel no pouco, será colocado sobre o muito (Mt 25.21). Filipe começou servindo as mesas antes de se tornar um evangelista (At 6.5; 21.8).

É a maneira como lidamos com coisas menores que vai determinar como seremos com as coisas maiores.

Pr Edmilson

2 comentários

Anônimo disse...

Benção mesmo!

É uma grade verdade que hão pessoas que querem subir na árvore pelas folhas. É um reflexo da era em que vivemos, onde tudo se resolve com um click!

Mas assim como no texto acima já citado, Deus está interessado na fidelidade mais do qualquer coisa!

Paz!

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Olá professor Edmilson, DEUS nos mandou para cá para termos humildade perante o próximo, crescermos na esfera material com sabedoria e saber usá-la com fidelidade.

Um abraço.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br