quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Primeiro explique

image

Um homem estava pregando o evangelho a alguns amigos na casa de um deles, quando um outro homem chegou. Sendo ateu este que chegara, pôs-se a interromper a conversa com perguntas sem sentido, com o objetivo de perturbar. Vendo que alguns dos ouvintes, que se mostravam interessados no evangelho, começaram a dar-lhe atenção, este homem intensificou seus questionamentos. A todos, o irmão que falava respondia com paciência. Por fim, o ateu perguntou:

- Eu só aceito seu evangelho se você me responder: se Deus é tão bom, como é que surgiu o mal no universo, e por que Ele deixa as pessoas sofrerem?

- Meu amigo, você está indo contra a ordem normal dos fatos. Você deveria primeiro aceitar o evangelho para depois, quem sabe, receber a resposta para tudo isso. Por exemplo: eu sou salva-vidas. Quando vou salvar alguém, não fico investigando por que ele está se afogando, mas primeiro tento salvá-lo. Imagine se eu lhe dissesse: “Só salvo você se me disser por que está se afogando”, ou se ele me dissesse, como você: “Eu só deixo você salvar-me se me explicar primeiro como começou este afogamento”. Se isso acontecesse, ele estaria correndo o mesmo risco que você: morrer sem obter a resposta. Eu, particularmente, preferiria ser salvo e nunca ficar sabendo como o afogamento começou. Talvez você esteja se afogando na frustração da vida, no vazio do pecado, na incerteza do amanhã e ainda esteja insistindo em primeiro querer saber porque tudo isso está acontecendo. Ou talvez esteja usando problemas de outras pessoas, inquietações de outras pessoas para esconder-se de Deus. Não são poucas as pessoas que dizem que primeiro precisam respostas para todas as suas dúvidas a respeito de Deus para, então, entregar-se a Ele.

Desista disso. Não perca mais seu precioso tempo. Permita que Deus tome conta de sua vida. Reconheça agora diante Dele que você está se afogando e, mesmo sem entender direito, peça-Lhe para salvá-Lo. Ele é a única resposta de que precisamos.

_________

Fonte: JAV

6 comentários

Renato disse...

Muito bom Pastor, que bom ter homens como o senhor por aqui, já sou fã de mais um homem de Deus.
Abraços forte

Anônimo disse...

deus é amor e por isso ele deu livre-arbitrio ao homem, para obedecer e viver para sempre; por exemplo a lei da gravidade vc pularia do 20º andar, com certeza morreria, entao pq? tu culpas deus pelo sofrimento? quem falou a Deus ali no começo do livro de Jó: é do nada q jó te teme? ou: é verdade Eva q deus disse q nao pode comer de toda arvore no jardim do eden; quem disse isso quis distorcer a soberania de Deus entao aceite sim o evangelho e impute a culpa a satanas e a Adão q era perfeito e com livre arbitrio para decidir entre o bem e o mau e se deus tivesse destruido adao eva e satanas naquele momento ele seria autoritario e desamoroso Deus é AMOR

Laura Pinheiro disse...

muito bacana esta mensagens, pertubamos demais Deus com nossas indagações.

EdLuan disse...

Príncipe, Anonimo e Laura. Deus os abençoe pela atenção e pelos comentários. Voltem sempre!

Erika Moscardini disse...

Muito interessante e elucidativa sua ilustração. Gostei muito do seu blog. Deus o abençõe sempre!

EdLuan disse...

Erika,
Alegria em te encontrar por aqui. Abração!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br