terça-feira, 4 de agosto de 2009

O Companheirismo de Coragem de Deus

image

Por Oswald Chambers

"Tomando consigo os doze..." Lucas 18.31.

Que coragem a de Deus — confiar em nós! "Mas ele não agiu com sabedoria ao escolher-me, porque não há nada em mim; não tenho valor nenhum" — diria você. Foi por isso mesmo que ele o escolheu. Enquanto achar que possui algum valor, ele não poderá escolhê-lo, porque tem certos objetivos próprios para alcançar. Mas, se já permitimos que ele nos fizesse desistir de nossa auto-suficiência, então ele poderá chamar-nos para acompanhá-lo até Jerusa­lém, Luc.18:31 e nisso está implícito o cumprimento daqueles propósitos que ele nem está na disposição de discuti-los conosco sequer.

Pensamos que, pelo fato de alguém ter suas aptidões naturais, automaticamente será um bom cristão. Mas aqui o impor­tante não é nossa capacidade, mas antes nossa "pobreza"; não o que trazemos conosco, mas o que Deus coloca em nós. Não se trata aqui de virtudes naturais da força de caráter, sabedoria e experiência — nessa questão nada disso tem valor. O que pesa mesmo é sermos levados pelo grandioso impulso de Deus para nos tornarmos seus compa­nheiros 1 Cor.1.26-30. Os companheiros de Deus são pessoas que reconhecem na sua própria pobreza aquela força de Deus. Deus não pode usar a pessoa que se acha útil a ele. Como cristãos, não saímos em defesa de nossa própria causa, mas antes e acima de tudo em defesa da causa de Deus — que não tem nada a ver com nossos interesses pessoais. Mesmo não sabendo qual o propósito de Deus para nós, temos que manter nosso relacionamento com ele, aconteça o que acontecer. Não devemos permitir que coisa alguma, em momento algum, prejudique o relacionamento que temos com Deus; se ele for prejudicado, temos que parar e concertá-lo logo ali. No cristianismo o mais importante não é o trabalho que fazemos para Deus, mas o relacionamento que mantemos com ele e o ambiente que esse relacionamento produz em nós. É a única coisa de que Deus nos pede para cuidar e é justamente a única que está constantemente sob ataque cerrado.

2 comentários

Márcio disse...

Bem legal o post! Nossa relação com Deus é realmente o mais importante na vida.
Se desejar visite meu blog: http://marciodesouza.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu tenho um devocional do Oswald Chambers...e toda a leitura é muito profunda, vai além da superfície!
Maithê

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br