domingo, 9 de agosto de 2009

Quando muitas vozes nos confundem

image

Porém os homens de Davi lhe disseram: Eis que tememos aqui em Judá, quanto mais indo a Queila contra os esquadrões dos filisteus. Então Davi tornou a consultar ao SENHOR, e o SENHOR lhe respondeu, e disse: Levanta-te, desce a Queila, porque te dou os filisteus na tua mão. 1 Samuel 23.3,4

Davi decidiu ir lutar contra os filisteus para defender a cidade de Queila, pois Deus lhe havia dado sinal verde. Porém os homens de Davi ficaram com medo, pois eles eram um pequeno grupo comparado com os exércitos dos filisteus e isso fazia com que entrar numa guerra contra eles parecesse um suicídio.

Geralmente, seguirmos uma orientação de Deus parece uma loucura se visto pelos olhos humanos, e devemos estar preparados para enfrentarmos a pressão dos outros. Os homens de Davi pressionaram-no tanto que talvez ele tenha sentido uma certa dúvida também. O fato é que Davi foi consultar novamente ao Senhor, para saber se deveria ir ou não.

Com certeza, podemos e devemos ouvir conselhos. Mas, há momentos em que, quanto mais se ouve, mais confuso se fica. Nestas horas devemos fechar nossos ouvidos às vozes humanas e devemos consultar a Deus. Uma vez que saibamos a vontade de Deus, devemos executá-la independentemente do que os outros pensem ou falem.

Agora que já tinha plena certeza do que Deus queria, Davi passou por cima de todas as pressões e, juntamente com seus homens, foi defender Queila. Deus não queria que Davi fosse como Saul, que facilmente cedia a qualquer pressão.

Na batalha contra os filisteus, Davi e seus homens venceram-nos e livraram os moradores de Queila. Ai está a maravilha de se entrar num empreendimento guiado por Deus, ainda que se passe por provações, a vitória é certa.

Pr Edmilson

1 comentário

Thiago disse...

A vontade do Senhor para nossa vida, às vezes, é um pouco "estranha", pois não se excaixa em nossos padrões. Mas, ainda que não seja assim(graças a Deus que não é), devemos confiar nela, e saber que veremos Sua vontade se cumprir em nossas vidas...é certeza!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br