quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Subjugando o corpo - Emagreci 47 quilos

100_2613, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado - 1 Coríntios 9.27

Paulo mostra sua preocupação em ser um exemplo para aqueles a quem ele pregava. Ele diz que esmurrava seu corpo, a fim de não ser dominado por coisas que viessem a fazê-lo ser reprovado. Ele fala especificamente do seu corpo, pois, apesar de ter um novo espírito dentro de si, seu corpo continuaria sendo o mesmo até o dia em que fosse glorificado. Ele nos chama a termos nosso corpo sob controle. Sei de que ele estava falando...

A pouco mais de um ano estava eu pesando 126 quilos e 1,68 m de altura. Isso mesmo, 126. Com este peso todo, naturalmente sentia todos os sintomas típicos da obesidade, pressão alta, dores nas pernas, cansaço, azia, e muito mais. Subir um degrau para mim exigia um esforço grande. Mas, dureza mesmo era um corpo que contradizia o que eu pregava acerca de domínio próprio. Como falar como o apóstolo, que dizia que não se deixaria dominar por nada, se eu sabia que uma pizza me dominava? Como era difícil me olhar no espelho!

Mas, a um ano, tomei uma decisão e agi em cima desta decisão (só decisões não mudam nada sem ação). Entrei num processo de reeducação alimentar, pois não queria nem saber de remédio para emagrecer nem de cirurgia. Não queria saber também de dietas100_4956a insanas, pois elas não duram nada e fazem mal à saúde. O que fiz com a ajuda de um grupo de apoio, foi aprender a me alimentar direito e a fazer atividades físicas.

Hoje, treze meses após o começo deste processo, atingi minha meta. Com 47 quilos a menos, sinto-me outra pessoa. Sou grato a Deus que me ajudou e continua me ajudando nesta batalha. Sei que cheguei somente na metade do caminho, pois, permanecer magro é uma luta para o resto da vida. Graças a Deus pelo que consegui até aqui!

 

Pr Edmilson

30 de Setembro de 2009

11 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br