quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Subjugando o corpo - Emagreci 47 quilos

100_2613, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado - 1 Coríntios 9.27

Paulo mostra sua preocupação em ser um exemplo para aqueles a quem ele pregava. Ele diz que esmurrava seu corpo, a fim de não ser dominado por coisas que viessem a fazê-lo ser reprovado. Ele fala especificamente do seu corpo, pois, apesar de ter um novo espírito dentro de si, seu corpo continuaria sendo o mesmo até o dia em que fosse glorificado. Ele nos chama a termos nosso corpo sob controle. Sei de que ele estava falando...

A pouco mais de um ano estava eu pesando 126 quilos e 1,68 m de altura. Isso mesmo, 126. Com este peso todo, naturalmente sentia todos os sintomas típicos da obesidade, pressão alta, dores nas pernas, cansaço, azia, e muito mais. Subir um degrau para mim exigia um esforço grande. Mas, dureza mesmo era um corpo que contradizia o que eu pregava acerca de domínio próprio. Como falar como o apóstolo, que dizia que não se deixaria dominar por nada, se eu sabia que uma pizza me dominava? Como era difícil me olhar no espelho!

Mas, a um ano, tomei uma decisão e agi em cima desta decisão (só decisões não mudam nada sem ação). Entrei num processo de reeducação alimentar, pois não queria nem saber de remédio para emagrecer nem de cirurgia. Não queria saber também de dietas100_4956a insanas, pois elas não duram nada e fazem mal à saúde. O que fiz com a ajuda de um grupo de apoio, foi aprender a me alimentar direito e a fazer atividades físicas.

Hoje, treze meses após o começo deste processo, atingi minha meta. Com 47 quilos a menos, sinto-me outra pessoa. Sou grato a Deus que me ajudou e continua me ajudando nesta batalha. Sei que cheguei somente na metade do caminho, pois, permanecer magro é uma luta para o resto da vida. Graças a Deus pelo que consegui até aqui!

 

Pr Edmilson

30 de Setembro de 2009

11 comentários

Cleide disse...

Quem é você??
Pr Edmilson??
Por um momento eu pensei que fosse o Pr Silas Malafaia....rs...
Parabéns por atingir sua meta...

Unknown disse...

Poxa! Meus Parabéns! Fiquei muito feliz em vê e ler sobre você e sua força de vontade. Muito sucesso e felicidade.

"O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz". Números 6: 24-26.

Fica com Deus.

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns, Pr. Edmilson.
A exemplo do que aconteceu contigo, eu tinha 100 kg, distribuídos num corpo de 1,72. Em seis meses perdi 21 kg.

Infelizmente, eu perdi e voltei a encontrá-los. Ainda trouxeram mais uns dois ou três kg extras.

Com o seu testemunho, vou ver se tomo vergonha na cara e começo a cultivar mais o tal "domínio próprio".

Pelo menos, de três semanas pra cá deixei um pouco o sedentarismo, e voltei a caminhar.

Chega de praticar só levantamento de garfo, e de caminhar só da sala pro quarto, da cozinha pra garagem!

EdLuan disse...

Cleide,
Beijos!

Tony,
Muito obrigado.

Bispo Hermes,
É meu querido... parece que a gordura quando sai de nós anda por lugares áridos e um dia resolve voltar e se nos encontrar descuidados trás mais sete (quilos) com ela (rsrsrsr). Todo cuidado é pouco né. Abração!

Thiago disse...

Na primeira foto, o que aparece de camisa vermelha sou eu...imagina como era bacana viajar em apenas 25% do banco...graças a Deus,ao esforço e vigilância praticados, hoje isso não mais é assim!!!
É isso aí Reverendo. Continue assim...vigiai e sede firmes rsssss

Anônimo disse...

Pastor Edmilson , que vitória em , me passa a receita , rsrsrs.
Falando sério aqui em Bauru tem esse grupo de apoio , se tiver me passa o endereço por favor.
Pois já fui ver até pra fazer cirurgia , não consigo perder mais que 4 quilos , ai me desanimei e parti pra parte cirurgica , mas depois de ver o senhor vi que ainda resta esperança pra mim.
Beijos da Rita Belini, muitas saudades e todos vocês.
Me dê uma resposta.

pr Vera disse...

meus parabéns, que a sua vitoria possa ajudar aos que pensam que não tem jeito, você esta mostrando mais uma vez que com atitude, força de vontade e dominio proprio podemos muito!

Cristi@ne disse...

Paz pastor Edmilson, vim conhecer o teu blog, pois vi que fostes ao meu e já és um seguidor, obg pelo carinho! Gostei mto do seu blog e já sou fã viu? Qto ao seu sucesso de emagrecimento...parabéns viu? sei bem o que é isto, sofro muito em manter meu peso, pois já cheguei aos 100 kg e agora estou nos 78, 76, variando...rsrs, mas não é fácil...temos que nos cuidar para toda vida!! Fé em Deus e tudo vai dar certo! Deus abençoe!

Danielle Sueli disse...

OLÁ PASTOR EDMILSON, QUE MARAVILHA ESTE SEU TESTEMUNHO DE PERSEVERANÇA, HEIN?

VIM VISITAR O SEU BLOG, E FIQUEI MUITO FELIZ, DE VER A SUA VITÓRIA. UMA BÊNÇÃO MESMO, VOU LEVAR O SEU LINK PARA O MEU BLOG TAMÉM. OK.
FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS. PROFETIZO SOBRE SUA VIDA E DE SUA FAMILIA UMA SEMANA DE BÊNÇÃOS E VITÓRIAS!

DANIELLE SUELI

Michele disse...

Pastor em primeiro lugar quero lhe dizer que estou muito feliz por vc ter alcançado uma de suas metas!
Depois dizer que estou orgulhosa por vc ser um exemplo de vida. Um homem que se preocupa em viver o que prega..Deus te Abençoe por sua Integridade e Determinação!! Ah e obrigada por me ajudar tbm...(8 Kilos a menos)....Te Amo Paizinho

Ministério Talk disse...

Pastor Edmilson,
Acho que não nos conhecemos pessoalmente, mas o Senhor conhece meu marido (Bruno, do Jd. Itapeva), e só de ouvir o Pr. Zezinho falar do seu testemunho entrei no mesmo grupo de apoio e já emagreci quase 5 kilos, creio que o Senhor também me dará a vitória, e é isso mesmo, como podemos pregar sobre domínio próprio se o nosso corpo não mostra isso, realmente desejo atingir a minha meta e poder louvar ao Senhor por isso.
Deus tem usado sua vida pra dar força a muitas pessoas que precisam, que o nosso Senhor Jesus continue abençoando sua vida grandemente.
Espero conhecê-lo um dia.
Paz do Senhor!
Daniela Gravonski

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br