quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Descendo o monte

image

"Jesus... levou-os sós, à parte, a um alto monte", Marc.9.2.

Todos nós já tivemos momentos de exaltação no monte, quando vimos as coisas do ponto de vista de Deus e logo desejamos permanecer por lá mesmo; mas Deus nunca permite que permaneçamos ali. O teste de nossa vida espiritual é a capacidade de descermos; se tivermos poder só para subir, alguma coisa está errada conosco.

É maravilhoso estar com Deus no monte, mas só vamos até lá para que depois possamos descer até onde estão os endemoninhados para os erguer, Marc.9:14-18. Não fomos feitos para viver de montanhas, auroras e outras belezas desta vida — tudo isso serve apenas como momentos de inspiração. Somos feitos para o vale, para as situações comuns da vida e será ali que temos de provar o quanto valemos para Deus. O egoísmo espiritual deseja quase sempre poder viver e reviver os momentos passados no monte. Achamos que, se pudéssemos permanecer no monte, poderíamos falar e viver como anjos no céu.

Os momentos de exal­tação são excepcionais; eles têm sua importância em nossa vida com Deus, mas precisamos ter cuidado para que, em nosso egoísmo espiritual, não queiramos ficar apenas com esses momentos e negligenciarmos tudo o resto.

Oswald Chambers

3 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br