quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quando o Espírito proíbe

image

Defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia; mas o Espírito de Jesus não o permitiu - At. 16.7

Que estranha proibição! Aqueles homens iam para Bitínia exatamente para fazer a obra de Cristo, e a porta foi fechada diante deles pelo próprio Espírito de Cristo. Eu também já experimentei isto em certas ocasiões. Já me vi algumas vezes sendo obrigado a interromper uma carreira que me parecia útil e abençoada. Veio oposição e me forçou a voltar para trás; ou doença, e me impeliu a retirar-me para um deserto à parte.

Foi difícil, nessas ocasiões, deixar incompleto um trabalho, que eu acreditava ser uma obra do Espírito. Mas vim a me lembrar de que o Espírito não tem somente serviços de atividade, mas também serviços de espera. Comecei a ver que no reino de Cristo não há somente momentos de ação, mas ocasiões em que se proíbe a ação.

Vim a aprender que o lugar deserto à parte é muitas vezes o lugar de maior utilidade na variada vida humana: mais rico em colheita do que as estações em que o trigo e o vinho foram abundantes. Tenho tido que agradecer ao bendito Espírito o fato de ter sido impedido de visitar muitas e estimadas Bitínias.

Assim, Espírito Santo, quero continuar a ser dirigido por Ti, ainda que venham desapontamentos em planos que me pareçam de utilidade. Hoje a porta parece estar aberta para viver e trabalhar para Ti; amanhã, ela se fecha diante de mim exatamente quando estou para entrar por ela. Ensina-me a ver outra porta, no próprio fato de ficar parado.

Ajuda-me a achar na proibição de Te servir ali, uma nova área de serviço. Inspira-me com o conhecimento de que um homem pode, às vezes, ser chamado a fazer o seu dever, não fazendo nada; a trabalhar, ficando quieto; a servir, pela espera. Se me lembrar de quanto poder há na "voz mansa e delicada", não me queixarei se às vezes essa mesma voz, a voz do Espírito, me disser: Não, não vá. — George Matheson

___________________

Fonte: Mananciais no Deserto

3 comentários

Marcio Augusto disse...

O Espírito Santo sopra aonde quer, que ele possa conduzir nossas vidas.

roberto & sheila disse...

paz do senhor meu querido irmão

foi te tamanho ajuda para mim esta postagem,
pois as vezes sou muito impaciente, quando quero uma coisa tem de ser para ontem.

ai ver que muitas fez o próprio espírito santo é quem nós impedi.
porque ele é Deus, e ver além de nois.

que possamos sempre da ouvidos a voz dele.


Deus abençoe

Thiago disse...

Esse texto mostra a diferença entre a vontade soberana e a vontade específica de Deus para a nossa vida. É dever do cristão anunciar a Cristo, mas, é igualmente, obedecer a Ele e ir aonde seja de Sua vontade para nós...para saber se é...oremos...essa é a maneira segura de saber o querer de Deus para nós, busacando-O e obedecendo o que nos foi dito!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br