sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Suspeitando de Deus

image

"Depois, toda a congregação dos filhos de Israel partiu do deserto de Sim pelas suas jornadas, segundo o mandamento do Senhor, e acamparam em Refidim; e não havia ali água para o povo beber. Então, contendeu o povo com Moisés, e disseram: Dá-nos água para beber. E Moisés lhes disse: Por que contendeis comigo? Por que tentais ao Senhor" - Êxodo 17.1,2

Não conhecêssemos nós alguma coisa do mal humilhante de nossos corações e ficaríamos embaraçados quanto à razão da insen­sibilidade espantosa de Israel para com a bondade, a fidelidade e os atos poderosos do Senhor. Acabavam de ver cair pão do céu para alimentar seiscentas mil pessoas no deserto, e ei-los agora, prontos a "apedrejar" Moisés por os ter trazido para esse mesmo deserto, para os matar de sede. Nada pode exceder a incredulidade terrível e maldade do coração humano senão a graça superabundante de Deus. É só nessa graça que alguém pode encontrar alívio sob a sensação, sempre crescente, da sua natureza perversa, que as circunstâncias tendem a manifestar. Hou­vesse Israel sido transportado diretamente do Egito a Canaã, e não teria sido feita uma tão triste exibição do que é o coração humano; e, como consequência, eles não teriam sido exemplos ou figuras tão admiráveis para nós. De fato, os quarenta anos de peregrinação no deserto oferecem-nos um volume de avisos, admoestações e instru­ções úteis além de toda a concepção. Aprendemos, entre outras coisas, a propensão constante do coração para suspeitar de Deus. Confia em tudo, menos em Deus. Prefere apoiar-se numa teia de aranha em vez do braço do Deus onipotente, sábio e generoso; e a mais pequena nuvem é mais que suficiente para ocultar da sua vista a luz do Seu bendito rosto. É pois com razão que as Escrituras falam dele como sendo "mau e infiel", sempre pronto para" se apartar do Deus vivo" (Hb3:12).

É interessante notar as duas interrogações feitas pela increduli­dade, neste capítulo e no precedente. São precisamente idênticas àquelas que se levantam em nós e à nossa volta, diariamente: "Que comeremos?- E que beberemos?" (Mt 6:31). Não vemos que o povo fizesse a terceira pergunta desta categoria, "com que nos vestiremos'?-" Porém, estas são as interrogações do deserto: "O quê" "Onde" "Como". A fé tem apenas uma resposta compreensível para todas as três, a saber: DEUS! Que resposta perfeita e preciosa! Ah, se o autor e o leitor destas linhas conhecessem perfeitamente o seu poder e a sua plenitude! Necessariamente precisamos recor­dar, quando passamos pela provação, que não vem sobre nós tenta­ção senão humana, "mas, fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" (1 Co 10:13). Sempre que somos postos à prova, podemos estar certos que, com a prova, há também uma saída, e tudo que precisamos é uma vontade submissa ao Senhor e um olhar simples para vermos a saída.

C. H. MACKINTOSH

3 comentários

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

Link:
http://aureliomcgomes.blogspot.com/
NADA IMPEDIRÁ TUA VITÓRIA!
Às vezes parece que a nossa dor
É maior que tudo e que ninguém entende,
E que nunca conseguiremos superar.
Nesses momentos devemos lembrar
Que Deus nos dá a força necessária
Para agüentarmos nosso fardo!
A sua dificuldade não é maior ou menor que a minha;
Ela é do tamanho que você pode suportar.
Portanto levante-se! Siga em frente!
Você é uma benção.
Um dia você irá olhar para todas as dificuldades
Que enfrentou e verá que elas foram essenciais,
Pois a fizeram chegar ao topo.
Fique com Deus

Beijão no seu coração!

Aurelio,
Deus abençoe a todo vocês.

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

Coloquei seu banner no meu blog espero q faças o mesmo
NOVO BLOG: Eu Sou o Mensageiro!
Conto com você. Seja um seguidor, deixe sua mensagem no mural de recados. Sei que posso contar com seu apoio! Endereço: http://aureliomcgomes.blogspot.com/ Estou seguindo o seu blog.

Marcio Augusto disse...

Um texto como este nos leva a ficar atentos e reconhecer que temos muitas falhas e que constantemente temos de ser tratadas por Deus para continuar na caminhada rumo a terra prometida.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br