terça-feira, 6 de outubro de 2009

Herdando um ministério

image

Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim – 2 Reis 2.9

Após percorrer uma longa trajetória, Elias viu em Elizeu, seu auxiliar, a perseverança que tanto agrada a Deus. Por mais que Elias lhe mandasse ficar onde estava, Elizeu recusava-se deixá-lo. Elizeu queria suceder o profeta em seu trabalho e por isso não o abandonou.

Elias disse a Elizeu: “Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti”. A isso, Elizeu respondeu: “Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim”. A Nova Versão Internacional da Bíblia traduz o pedido de Elizeu da seguinte forma: “Faze de mim o principal herdeiro de teu espírito profético”. Deuteronômio 21.17 diz que o primogênito deveria receber herança em porção dobrada. Elizeu pedia para ser o herdeiro espiritual de Elias e continuar o trabalho daquele homem de Deus como líder dos profetas. Há um caminho a seguir para receber um ministério. Por isso Elias disse a Elizeu: “Coisa dura pediu”. Aqueles que não estão dispostos a pagar o preço necessário, não podem ter ministério.

Elias prosseguiu dizendo: “Se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará“. O que Elias estava dizendo a Elizeu é que seria necessária muita vigilância e não perder de vista a ação de Deus para que ele tivesse seu pedido atendido. Nós também precisamos estar atentos ao mover de Deus. Não podemos perder nada do que Ele está fazendo.

Elizeu não tirou os olhos de Elias e foi testemunha ocular quando um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. Quando estava subindo Elias deixou seu manto cair sobre seu herdeiro. O pedido de Elizeu foi atendido.

Todos reconheceram que a unção de Elias estava sobre Elizeu. Diz a Bíblia que vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro e se prostraram diante dele em terra. Quem trilhou o caminho certo e passou por todas as etapas impostas por Deus, terá um ministério respeitado.

Pr Edmilson

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br