terça-feira, 27 de outubro de 2009

Perante Deus e os anjos

image

Conjuro-te, perante Deus, e Cristo Jesus, e os anjos eleitos, que guardes estes conselhos, sem prevenção, nada fazendo com parcialidade – 1 Timóteo 5.21

Como seria a nossa vida cotidiana se estivéssemos imbuídos de uma compreensão sacramental da realidade? Se percebêssemos que os limites entre céu e terra são como um tecido transparente? Será que criticaríamos e degradaríamos uns aos outros com tanta facilidade se soubéssemos que os anjos estavam ouvindo? Implicaríamos tanto com os nossos filhos? Ficaríamos chateados sempre que não conseguíssemos fazer o que desejávamos? Se realmente acreditássemos que Deus sabe o que está acontecendo em cada lar e cada coração, será que isso não faria uma diferença?

Digo isso não para nos encorajar a “comportar-nos direitinho” ou tentar fazer de conta diante de Deus. Isso simplesmente não é possível. Mas, sabendo que Deus está presente, talvez queiramos nos perguntar como Ele veria a situação. Talvez implorássemos Sua ajuda para deter uma explosão de raiva antes que ela detonasse. Talvez dependêssemos mais de sua graça.

Deus não está nos olhando com um olhar sombrio no rosto, monitorando nosso comportamento e marcando cada inflação em seu livro de regras. Ao contrário, Ele está, com seus anjos, pronto para nos ajudar a nos tornarmos mais como Seu Filho. Quando você se assenta com sua família para jantar, lembre-se de que Deus está ali. Não importa quão caótica possa ser a sua refeição vespertina, pergunte-se se você pode estar hospedando anjos. Talvez um par deles esteja sentado por perto, pronto para passar uma porção extra de graça justamente quando você mais precisa dela.

Senhor, restaura-me a sabedoria inocente da minha infância. Tira as vendas que me impedem de enxergar que a vida é muito mais do que o olho pode ver. Depois abre a cortina, um pouquinho só, e dá-me um vislumbre dos teus anjos trabalhando nos bastidores.

Ann Spangler

____________________

Fonte: Encontros Com Anjos, Editora Vida, 1996

1 comentário

Anônimo disse...

Inestimável conteúdo, como em provérbios 27:17 "Afia-se o ferro com o ferro; assim o homem afia o rosto do seu amigo" ou seja, o amigo é franco para polir, melhorar o amigo, o site precisa melhorar, principalmente na busca de artigos, é muito difícil chegar a um artigo lido a algum tempo atrás qdo não se lembra o mês e ano que foi postado.
Abraços e Parabéns pela sabedoria de Deus em esclarecer as Santas Escrituras.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br