quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cuidado com as arapucas da vida

image

Ele te livrará do laço do passarinheiro – Salmo 91.3

O laço do passarinheiro de que o Salmista fala, me faz lembrar as arapucas feitas para pegar passarinhos. Há um passarinheiro que arma os seus laços, arapucas, para nos prender. Sabendo que a eficácia de uma arapuca ou de um laço está em sua camuflagem, o passarinheiro camufla o mais que pode as suas armadilhas. Vivemos num mundo cheio de armadilhas que são colocadas ali para nos prender. Elas podem estar numa praça, num negócio, num telefonema, numa conversa e em tantas outras coisas. Basta nós olharmos para trás e nos lembrarmos das tristes vezes em que nos vimos numa arapuca, embaraçados, presos. Veremos que em todas às vezes tudo começou com algo que parecia inofensivo. Mas o que fazer para nos vermos livres, tanto no sentido de não cairmos em armadilhas, como em nos livrarmos das que já tivermos caído?

Primeiramente devemos confiar em Deus que prometeu livrar aqueles que estão em sua sombra. Estar na sombra de Deus é andar em obediência aos seus princípios. Seremos livres de muitas armadilhas se tão somente examinarmos e vermos que, se algo está fora dos princípios de Deus e no caminho da luz, devemos nos afastar disso, por mais atrativo que seja. Se algo é condenável, mesmo que pareça o atalho para uma conquista, não passa do canto da sereia. Fuja de tudo o que faz parte das trevas.

Salomão disse que a sabedoria nos livra dos laços (Pv 11.9). Roguemos a Deus por um coração sábio, pois o passarinheiro se aproveita dos tolos.

Se já nos virmos caídos numa armadilha, por bobeira nossa, a melhor coisa é clamarmos pela misericórdia de Deus. Deus é misericordioso e perdoador. Sabendo-se perdoado por Deus e com a consciência lavada pelo sangue de Jesus, ainda que não seja da noite para o dia, Deus vai nos ajudar a desfazer os nós do laço em que caímos. Daí, devemos prosseguir mais espertos, levando somente a lição que a experiência nos ensinou. Daí devemos prosseguir com determinação, mas com mais cautela. E que bom é estar livre novamente para poder voar!

Pr Edmilson

1 comentário

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br