A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores - Números 13.32
Não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar – Números 14.9
Doze homens foram enviados à terra para a qual eles caminhavam, a qual iriam conquistar. Eles deveriam trazer uma visão da terra prometida a fim de inspirar e incentivar o povo. Os doze concordaram que de fato era uma terra muito boa. Não dava para negar, tendo em vista o cacho de uvas que eles trouxeram da terra, o qual foi preciso dois homens para carregar. Porém, o relatório dos dez só foi unânime até este ponto. O fato de terem grandes desafios pela frente para conquistar aquela terra foi o que dividiu aquele grupo. Os doze viram os mesmos desafios, gigantes e muralhas enormes, mas, dez deles viram naqueles desafios impossibilidades, enquanto dois deles viram oportunidades.
Dez deles disseram que aquela terra devoraria seus adversários, e dois deles disseram que eles é quem devorariam os desafios, pois eles seriam como pão em suas bocas. É isso ai! Os desafios, ainda hoje, dividem as pessoas. Uns se vêem como presa fácil e se deixam devorar pelos gigantes e muralhas. Estes se encolhem diante de cada desafio. Estes são aqueles que dizem ser melhor morrer no deserto mesmo e acabam morrendo sem nunca conquistar nada. Outros vêem os desafios como pão para ser devorado. A comida é o que fortalece o corpo. E é justamente isso que os desafios fazem com os que acreditam, os tornam mais fortes. Estes partem para a luta e conquistam a terra.
Não é uma questão de confissão positiva, ou de declarar a coisa certa simplesmente. Esse tipo de mágica não funciona na vida real, pois ela não é feita de simples declarações. É preciso ter fé em Deus, que é o único que pode nos fazer vencer os gigantes, e muito trabalho. Trabalhar é comigo, derrubar os gigantes e muralhas é com Deus. Se eu estiver fazendo minha parte, com certeza Deus fará a dEle.
Diante disso, nós é quem decidimos se vamos devorar os desafios ou se nos deixaremos devorar. Se vamos nos fortalecer com eles, ou nos deixar morrer no deserto. A decisão é nossa.
Pr Edmilson
5 comentários
Pastor mais um grande texto para reflexão, temos o alimento que é Jesus, e com ele sempre seremos vencedores.
Abraços forte
Ótimo post,parabéns pastor Deus continue a abençá-lo dando-lhe inspiração e nos ajudando a vencer os gigantes da vida, lutar em rumo a vitória
Olá amigo Edmilson, lindo texto. Se estamos com DEUS nada nos atingirá.
Um abraço.
olá pastor! essa é a fé avançar sempre retroceder jamais,e Deus não é com aquele que retrocede.FÉ NÃO É ACREDITAR QUE DEUS PODE, É SABER QUE DEUS VAI.OBRIGADA POR PASSAR NO MEU HUMILDE BLOG,FIQUE COM DEUS.
Graça e Paz pastor,
Parabéns por esta reflexão, que Deus continue abençoando a tua vida e dos teus famíliares.
Em Cristo
Ailton
www.extremosulgospel.com.br
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.