quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Não agir por pressão

image

Jesus respondeu: —Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora – João 2.4 (NTLH)

Quando avisado de que o vinho da festa havia acabado, Jesus disse: “Ainda não chegou a minha hora”. Jesus iria sim operar o famoso milagre de transformar água em vinho, mas só no momento certo. É maravilhoso ver o discernimento que o Senhor Jesus tinha acerca dos tempos próprios para realizar cada coisa. Ele sabia o quão importante é sabermos não somente o que se deve fazer, mas também o tempo certo para se fazer. Foi o sábio Salomão quem disse que tudo tem seu tempo (Ec 3.1).

Coisas feitas com a melhor das intenções, porém no tempo errado podem trazer sérios problemas para nós e para os outros. Por isso temos que ficar atentos às pressões que recebemos por parte de quem quer que seja. Quem veio pedir para que Jesus fizesse um milagre naquela hora foi sua mãe. Com todo respeito, ele lhe disse que ainda não era hora. Pessoas queridas, muitas vezes, vêm a nós para nos dar “um empurrão”. Mas, feliz é aquele que sabe discernir prudência de apatia. Os apáticos precisam sim de um empurrão. O prudente sabe a hora de agir.

Quando agimos debaixo da pressão dos outros, na maioria das vezes, nossas atitudes serão precipitadas e tolas. E quando nós quebrarmos a cara, os que nos pressionaram serão os primeiros a tirar o corpo fora. Saul que o diga, pois, por não saber dizer que não era chegada a hora, cedeu as pressões e cometeu uma ato que, embora aparentemente bom, lhe custou o trono (1 Sm 13.11-14).

Ouvir conselhos é bom, porém ninguém melhor para saber dos tempos e das estações da sua vida do que você e Deus.

Pr Edmilson

4 comentários

Pr. Gualter Guedes disse...

Meu bom Pr. Edmilson... como é importante este artigo e bom seria se todos os crentes o praticassem.... precisamos vigiar e orar.... para podermos agir de maneira certa na hora certa... um abraço

IvanBarboza disse...

Graça e paz, muito boa está reflexão sobre a hora certa de agir, se nós tivessemos este cuidado muitos problemas seriam evitados.

Thiago disse...

É preciso não de boas intenções, que como diz o ditado, o inferno está cheio, mas sim, de procurar saber em Deus, o tempo e vontade dEle para nossa vida, pois só assim, não se corre o risco de uma boa intenção, seja dos outros ou nossa, vir a nos destruir e ofender a Deus, que nos chamou para algo especial.
Que Ele nos guarde para que O obedeçamos, mesmo quando não temos a mínima vontade de fazer isso!!!
Saudações Reverendo!!!

online casino neteller disse...

Bravo, what words..., an excellent idea

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br