segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Faça do fracasso seu mestre, não seu patrão

image

Porque sete vezes cairá o justo e se levantará – Provérbios 24.16

Às vezes, ocorrem-nos pequenas irritações, erros, fracassos que não chegam a ser o fim do mundo ou representar uma mudança de vida, mas, momentaneamente, detêm nosso progresso. Às vezes, permitimos que os pequenos incidentes se prolonguem demasiadamente e nos tragam problemas muito maiores do que a importância que merecem. Digamos que você se veja em uma dessas situações, e que, na ocasião, não esteja deprimido, mas também chegue a estar eufórico. Consequentemente, você sabe que não está tão simpático ou produtivo quanto gostaria e. por essa razão, quer se livrar deste estado. O que faz?

Primeiro passo: reconheça que o seu humor não está dos melhores; que você está desanimado.

Segundo passo: reconheça que sua mudança momentânea de um pensamento positivo para um “pensamento desagradável” não é permanente ou sequer chega a ameaçar a sua vida, não se tratando, portanto, de algo fatal. Isso acabará passando. Assim, em vez de esperar que as circunstâncias mudem e ponham um fim ao se desânimo, decida conscientemente acabar com ele você mesmo! Isso significa que, mais uma vez, você aceitou a responsabilidade de melhorar as suas circunstâncias. Ao assumir essa responsabilidade, as suas circunstâncias mudarão, e você terá transformado uma pequena tragédia em um grande triunfo.

Zig Ziglar

 

_____________________________

Fonte: O que aprendi no caminho para o topo, United Press, 1998

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br