As sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria, mas duram pouco porque não têm raiz – Mateus 13.20,21
Quanto mais profundo uma planta lançar suas raízes, maior e mais forte ela se tornará. Jesus falou de uma planta que logo murchou porque suas raízes não puderam se aprofundar devido à presença de pedras no solo. Esta planta crescerá, mas somente até o ponto em que as pedras começarem a barrar este crescimento.
Assim como as plantas, nós também precisamos lançar raízes para que possamos crescer. Lançar raízes é ter experiências profundas que nos possibilitam crescer no caráter, em nossos relacionamentos, em nossa carreira, em nossa fé. São as experiências que nos trazem crescimento e firmeza. Sendo assim, seria de se esperar que com o passar do tempo e as experiências da vida, todos fossem naturalmente crescendo. Porém, a verdade é que muitos não saem do que estão.
O que causa isso são as pedras ocultas no solo do coração. Essas pedras são os pontos fracos que as pessoas insistem em manter intactos, sem deixar que Deus trate deles. Essas pedras podem ser um temperamento explosivo, insegurança, o orgulho, ou qualquer outra coisa que, quando se está crescendo se esbarra nelas e se regride na vida.
Para que o solo do nosso coração fique produtivo é preciso que as pedras sejam trazidas para a luz, rejeitadas e tratadas por Deus. Não há como ser curado de um ponto fraco se não enxergarmos que aquilo é um ponto fraco. Há aqueles que chegam se orgulhar das pedras que são um tropeço para o seu crescimento. Outros se rendem a um fatalismo e dizem “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim”. Com esse tipo de postura, não há cura.
Se formos do tipo que dá um passo para frente e dois para trás, examinemos para ver se não há pedras que precisam ser removidas. Há um Deus que está sempre disposto a ajudar aqueles que desejam avançar para coisas mais excelentes.
Pr Edmilson
4 comentários
Olá!
Somos responsáveis por todos os nosso atos, evidentemente que às vezes somos levados a cometer atos totalmente descabidos por influencia de outras pessoas ou de ações de outras pessoas. Mas, devemos sempre vercer essas tentações.
Abraços
Francisco Castro
Ai está uma verdade que creio.
Ótima postagem, amigo!
Obrigada pelo belo texto. :-)
Escrevi um livro virtural e o dediquei a todos os seguidores e leitores do manual. Espero que aceitem este singelo presente. Aproveito o ensejo para desejar a todos um natal regado de muita paz e comunhão e um 2010 repleto de paz, saúde e que o melhor se realize. Sempre!
Bjs a todos e até 2010!
Querido Pastor Edmilson, obrigada pela enriquecedora parceria. Espero que leia e livro e, se gostar, ajude-me a divulgá-lo.
Um lindo natal para você e todos os seus.
http://www.bookess.com/read/2310-o-manual-do-inseguro/
Graça e Paz pastor Edmilson,
Gostei muito do seu Blog, as reflexões são inspiradas por Deus.
Gostaria da sua autorização para postagem de alguns textos da sua autoria em meu site,colocarei os dréditos e não mudarei nada no texto.
Em Cristo,
José Ailton
contato@extremosulgospel.com.br
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.